domingo, 20 de setembro de 2020

A Dualidade (A Ansiedade) cap.03

Existem pessoas com um potencial incrível que se tornam bem sucedidas, outras não conseguem. E existem pessoas com grandes limitações que se tornam bilionárias, outras não.


Desenvolver o nosso potencial não significa que seremos bem sucedidas(os). Temos o poder de fazer o nosso melhor, mas não temos o poder de controlar os resultados.


Várias pessoas com valiosas graduações acadêmicas na área da música não tiveram e não tem as mesmas condições que eu tive. Eu não tenho curso de música, me tornei um professor de música de forma auto-didata, fundei um projeto social, fundei uma Orquestra de Violões, me tornei um regente desta Orquestra, e não tenho graduação nenhuma na área. Eu não esperei nada disto, só fui vivendo.


Por outro lado, nos últimos sete anos eu escrevi mais de quarenta livros sobre o auto-conhecimento, os publiquei gratuitamente e este trabalho aparentemente fica entre poucas pessoas. 

Aparentemente não fiz "sucesso" nesta área, e está tudo bem! O importante é a minha realização feita com amor. 


Amanhã ou depois eu posso ir morar nas ruas e não vai adiantar eu ficar revoltado, só vai piorar. 


Inteligente é fazermos o nosso melhor e estarmos abertos pra aprender com qualquer resultado, sem expectativas. Assim vivemos em paz!


No próximo capítulo vou escrever sobre o "Sucesso".


Ulisses Higino

Poesias Para o Despertar

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário