domingo, 20 de setembro de 2020

O Sucesso (A Ansiedade) cap.04

O sucesso, na minha compreensão, é viver sem desejar resultados, sem expectativas e ansiedades, viver em paz! A paz é o sucesso! O fracasso, pelo contrário, é viver desejando resultados e produzindo ansiedades.


Certa vez a minha filha estava conversando comigo sobre uma prova que precisava fazer, no colégio. Eu lhe disse: Filha, fique tranquila, não deseje resultados. Faça o seu melhor, em paz. Independente do resultado eu lhe amo do mesmo jeito.


Se as minhas filhas e filho forem bem sucedidos eu as(o) amarei, se não forem bem sucedidas(o) na vida, eu as(o) amarei da mesma forma. Não serão melhor ou pior por conta dos resultados, são seres maravilhosos, independente dos resultados!


A sociedade que criamos me educou pra desejar o céu e fugir do inferno, pra desejar a vitória e fugir das derrotas, a desejar reconhecimentos e ficar triste quando não sou reconhecido. Vivemos em clima de competição, o bem contra o mal, até o fim... Angústias, sofrimentos, batalhas sem fim!


A vida é uma série de resultados bons e ruins, e todos nos educam pra que nos tornemos pessoas melhores!


No próximo capítulo vou relatar uma vivência interessante.


Ulisses Higino

Poesias Para o Despertar

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário