sábado, 5 de setembro de 2020

São Francisco de Assis (Me libertando de Deus) cap.05

A paz é o sereno-lágrima que ao cair da alma-céu enferruja a guerra. O amor ilumina a noite na terra-coração, ao cobri-la em flor!

............


Fui educado para idolatrar São Francisco de Assis e outros seres tidos como divinos. Quando li um livro sobre ele, fiquei comovido e em certo momento da leitura eu chorei...

Li este mesmo livro umas três vezes, admirando São Francisco.

Depois de muitos anos, muitas reflexões, comecei a descobrir muitas inconsciências na minha postura, havia me tornado um viciado em idolatrar seres que me foram apresentados como sagrados.

Oração de São Francisco:

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve a paz; onde houver dúvida que eu leve a fé... Etc.

............

Se o meu filho me pedisse: Pai, fazei de mim um instrumento da vossa paz? Onde houver ódio que eu leve a paz? Onde houver dúvida que eu leve a fé? - Eu lhe diria: Filho, sugiro que você desperte a consciência e se torne um instrumento da sua própria vontade, assuma a sua vida. Você vai escolher se vai levar paz ou ódio, se vai levar dúvida ou fé. Você é livre pra fazer as suas escolhas e depois irá colher os frutos que semear. Você é livre pra escolher se vai construir um céu ou inferno em sua vida.

Continuarei amanhã.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário