domingo, 13 de setembro de 2020

Deslealdade (As Competições) cap.06

Quando participei de um Festival de música, anos atrás, eu observei em mim o desejo de que os concorrentes se dessem mal pra eu poder me sair bem... Fiquei muito entristecido comigo mesmo!

Durante as competições os ânimos ficam alterados, as(os) competidoras(es) normalmente ficam envolvidas(os) em ansiedades. Neste estado psicológico a consciência fica adormecida e quem toma conta das atitudes são os egos.

O egoísmo alimentado, mais o desejo de ganhar, e muitas(os) competidoras(es) vivem a tendência de fazer de tudo pra ganhar, e muitas(os) roubam, fazem trapaça, usam drogas pra aumentar o rendimento, xingam as(os) adversárias(os) para que se desestabilizem emocionalmente, etc.

E as torcidas acabam apoiando as deslealdades porque tem interesse na vitória. Atletas e torcidas, todas(os) vão se educando pra deslealdade, normalizando a falta de ética, a falta de consciência. 

Isso acontece nas competições em todas as áreas, no trabalho, escola, família, lazer, etc, etc, etc. Alunas(os) colando nas provas, pessoas roubando no jogo de cartas entre amigos, pessoas mentindo nos relacionamentos afetivos, etc, etc, etc.

O mau caráter vai se tornando algo comum, lamentavelmente...

No próximo capítulo vou escrever sobre a idolatria.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário