domingo, 20 de setembro de 2020

Luau (A Ansiedade) cap.06

Esporádicamente eu produzo eventos sociais gratuitos para alunas(os), são Serenatas ou Luais, na beira do rio, em praças, etc. Para estes eventos eu convido todas(os) alunas(os) do curso que administro e familiares e pessoas amigas.


Já tivemos Luais com a participação de muitas(os) alunas(os) e outros com poucas(os) participantes, e todos foram realizados com amor!


Certa vez eu fiquei esperando, como sempre, e não apareceu ninguém! Esperei mais um pouco e fui embora tranquilo.


A minha parte eu havia feito, promovido o evento e convidado as pessoas. Os resultados não me cabem!


Me educo pra "não desejar" ser bem sucedido nos meus objetivos e sim fazer o meu melhor, com o que tenho. Se tiver que dar aula pra uma pessoa, fazê-lo com amor; se tiver que dar aula pra vinte pessoas, fazê-lo com o mesmo amor! Não viver desejando reconhecimentos, não viver cobrando de mim mesmo, não viver cobrando das demais pessoas.


Vou escrever mais um capítulo pra encerrar esta estratégia de viver sem desejar resultados.


Ulisses Higino

Poesias Para o Despertar

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário