sexta-feira, 19 de julho de 2019

Os quatro elementos (A morte do ego, livro 3) - cap.10

De toda ação repetida brota uma semente de desejo, o espírito desperto a colhe com a vontade, mastiga com a reflexão, digere com a compreensão e dela faz seiva, consciência!

---------------------------

A consciência é a inteligência e os seus desdobramentos são reflexos da sensatez. Se eu tenho vontade de despertar a minha consciência, o mínimo que posso fazer é me reeducar para viver de forma inteligente. Produzir a própria saúde é uma prática que a inteligência busca realizar diariamente.

Terra, fogo, água e ar.

* (Terra) - Trabalhar a reeducação alimentar no sentido de acostumar o corpo a consumir alimentos o mais saudáveis  possível. Fazer das refeições uma cerimônia de amor, momentos de concentração, gratidão, mastigação consciente e amorosa.

* (Fogo) - Tomar banho de Sol nos horários em que as energias solares são benéficas para o nosso corpo. A ciência nos orienta que a produção da vitamina "D" na pele, por meio do banho de Sol, fortalece os nossos ossos e articulações. E melhora a qualidade do sono pelo aumento da produção de "melatonina", pelo cérebro.

* (Água) - Beber água regularmente para hidratar todas as partículas do nosso organismo. A hidratação gera vários benefícios para o corpo.

* (Ar) - Limpar os pulmões diariamente para que sempre tenhamos oxigênio com vitalidade solar renovada oxigenando todas as partículas do nosso organismo, por meio da corrente sanguínea.

* (Exercícios físicos) - Fazer o mínimo de exercícios físicos, com o minimo de regularidade, para manter a saúde dos músculos, articulações e de todo o corpo. Alongamentos, caminhadas, etc. Os exercícios produzem o bem estar físico, mental e emocional, e um corpo pleno pode ser um veículo melhor para a expressão de uma alma lúcida.

* (Lazer) - Sempre reservar alguns momentos da nossa rotina, para o lazer, brincadeiras, para a descontração. Estas atividades geram a alegria, o sorriso, alimentam a criança que temos na alma!

O nosso organismo está produzindo novas células em todos os momentos e as células velhas estão morrendo e sendo retiradas do nosso corpo, pelo suor, fezes, banho, etc. As novas células que vão sendo formadas nascem com as propriedades nutritivas da alimentação saudável; hidratadas pela ingestão regular de água; recebem a vitalidade solar renovada, pelo oxigênio e pelos banhos de Sol. Todo o nosso corpo vai se transformando com novas células saudáveis!

Os egos, inconsciências, impregnam todas as células do nosso corpo e vão impregnando as células que vão nascendo. A consciência trabalha no sentido de produzir células saudáveis, construir um corpo saudável para que ela possa se expressar com plenitude.

Consciência é amor. Se buscamos a consciência estamos entrando no caminho do amor para com o nosso corpo, para com a nossa alma, para com a natureza, para com todos os seres.

No próximo capítulo vou escrever sobre o Carma e a libertação da alma.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário