sábado, 20 de julho de 2019

Os diferentes tipos de carma (A morte do ego, livro 3) - cap.13

As pedras pavimentam as ruas, os caminhos facilitam o movimento. Pavimentar o interior com as pedras da reflexão facilita a movimentação da consciência na condução de atos verdadeiramente humanos!

---------------------------

Em uma escola de autoconhecimento eu aprendi sobre diferentes tipos de Carma.

Carma Coletivo - várias pessoas com o mesmo Carma são atraídas pelo destino e entram em um avião que irá sofrer um acidente. No acidente todas morrem. Uma pessoa fica impedida de entrar no vôo, pois alguns acontecimentos fazem com que ela se atrase. Esta última pessoa não fazia parte do Carma Coletivo e ainda teria que viver por muitos anos.

Carmas Coletivos podem acontecer em navios, aviões, trens, carros, parques, praias, etc. Podem envolver duas, dez, cem, milhares de pessoas. Podem ser cumpridos por enchentes, maremotos, terremotos, incêndios, etc. 

Carma individual - o Carma que afeta apenas uma pessoa. Este Carma pode ser um problema de saúde, financeiro, emocional, etc.

Carma inegociável - este é um tipo de carma que está em andamento e não tem como ser alterado. Uma pessoa perdeu uma parte do corpo físico em um acidente, ou nasceu com uma invalidez irreversível, etc. O Carma Coletivo ou individual podem ser transcendido se as pessoas envolvidas praticarem ações conscientes com as quais produzam Dharmas.

Carma superior - Carmas de seres com alto nível de consciência. Dependendo do nível de consciência os seres podem ser considerados como Anjos, Arcanjos, Querubins, etc. Mas, se você tiver vontade de chamar as pessoas conscientes de outra forma, não vejo problema algum. Posso chamá-los de seres A, B, C ou D, etc. Quanto maior o nível de consciência, maior a responsabilidade. Se estes seres cometem erros, o Carma deles é relativo aos seus atos.

Pessoas em cargos de alta responsabilidade se colocam em posições delicadas. Estas pessoas, com um gesto, podem prejudicar milhares de outras pessoas, ou podem beneficiar milhares de pessoas. Podem ganhar Carmas muito pesados ou ganhar Dharmas grandiosos. Presidentes, Governadores, líderes religiosos, etc.

Os egos geram Carma. Ações provocadas pelos egos dos ciúmes, luxúria, arrogância, autoritarismo, ira, impaciência, orgulho, ressentimentos, etc, geral suas consequências. Os sofrimentos que virão como consequência estão relacionados com estes egos. Agressões geram agressões, martírio feito gera martírio recebido, etc. Porque sou vítima de ciúmes? Porque sou vítima da raiva? Porque sou vítima da fofoca? O que eu fiz para merecer?

Digamos que eu provavelmente não consiga eliminar certo ego da raiva porque este ego está relacionado com um Carma que eu tenho. Agredi e serei agredido, e vou me envolver na briga por causa deste ego da raiva. Quando consigo pagar o Carma a minha consciência se abre, a minha intuição se abre, eu compreendo este ego da raiva e consigo trabalhar na sua eliminação. A pessoa que estava envolvida no meu Carma é redirecionada pela Consciência Cósmica e irá cumprir o Carma com outra pessoa, com outras circunstâncias.

Os egos são prisões. Para eliminar os egos eu preciso pagar pelos meus Carmas. Quando elimino os egos eu desperto a consciência e transformo o meu destino. Transformando o meu destino eu vou cancelando muitos sofrimentos e libertando a minha alma.

No próximo capítulo vou dar um exemplo sobre a aplicação destes conceitos.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário