sábado, 6 de julho de 2019

Organização (Disciplinas para o despertar do amor) - cap.03

No paraiso-lábios-rosa eu sou um Anjo-Beija-Flor!

---------------------------

Um lugar para cada coisa, cada coisa em seu lugar.

Com a organização eu economizo energia mental por não ter que me esforçar para memorizar onde coloco as coisas, e por não ter que me esforçar para lembrar onde elas estão.

Chave no chaveiro, sapatos na sapateira, toalha no varal, roupa suja no cesto de roupa suja, documentos na minha pasta de documentos, ferramentas na caixa de ferramentas, etc.

Se eu não tenho uma sapateira posso definir um lugar para guardar meus sapatos, se eu não tenho um chaveiro posso determinar um lugar para colocar as chaves, etc. Quando preciso de algo eu sei onde está.

Por trás da desorganização está o ego da preguiça, e o protetor do ego da preguiça é o ego da justificativa que fica produzindo pretextos para que eu acredite que não há a necessidade de me organizar.

A consciência é a inteligência, se eu busco o despertar da consciência um bom começo é começar a viver de forma inteligente, caso já não o faça.

Quanto mais simplicidade eu coloco em minha vida, mais fácil se torna administrá-la, organizá-la. A simplicidade é sabedoria!

Água e óleo não se misturam, consciência e inconsciência não se misturam. Se começamos a colocar atos conscientes em nossas vidas a inconsciência segue perdendo espaço. Acendemos a luz e o escuro se afasta.

Estas disciplinas são super simples, fáceis de serem inseridas na rotina, geram harmonia nos ambientes, facilitam a vida de quem as pratica e reflete bem estar para quem esteja ao redor.

No próximo capítulo vou escrever sobre a "Ordem".

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
(este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência")

Nenhum comentário:

Postar um comentário