domingo, 21 de julho de 2019

Conclusão (A morte do ego, livro 3) - cap.19

O amor é uma Rosa que nasce na alma e o seu perfume é a consciência. Raras pessoas tem a sensibilidade necessária para sentir a fragrância desta luz!

----------------------------

No capítulo 10 deste livro, "Os quatro elementos", eu falei sobre a água e a alimentação. Acho importante fazer uma consideração.

Comentei sobre buscarmos uma alimentação saudável, dentro do possível, mas não quis dizer que as pessoas que não podem se alimentar bem não terão como despertar a consciência.

Existem pessoas muito saudáveis, fazem exercícios físicos regularmente, comem muito bem, bebem água regularmente e são pessoas horríveis! Os egos da vaidade, da luxúria e outros, também se dedicam pra cuidar do corpo, por motivos egoístas.

Eu sou pobre e tenho uma alimentação razoável, pois não tenho condições financeiras de me alimentar com alimentos integrais, produtos cultivados sem agrotóxicos, etc. Os produtos mais saudáveis são mais caros. Faço o que posso com o que tenho.

Compreendo que uma pessoa pode ser pobre, ter condições limitadas para manter a sua saúde, e mesmo assim pode despertar a sua consciência, porque o principal é o trabalho com a auto-observação, reflexão, compreensão e eliminação dos egos.

Consciência é amor, logo, amar o nosso corpo é um exercício de consciência. Amemos o nosso corpo, fazendo o melhor que podemos, dentro das nossas limitações.

Sou grato a vocês, leitoras e leitores que me são a razão destes escritos. Juntos construímos a razão de ser do despertar da consciência, pois a consciência é o amor, e o amor é o desdobramento dos SERES!

No próximo final de semana estarei em um recesso do meu trabalho profissional e talvez me distancie dos escritos também. Um intervalo é muito saudável.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário