sábado, 6 de julho de 2019

Ordem (Disciplinas para o despertar do amor) - cap.04

No céu da boca do amor eu sou um vôo-beijo, azul-carinho!

---------------------------

Fazer uma coisa de cada vez, por ordem de prioridade.

Digamos que eu terei que sair para dar aulas daqui há duas horas e tenho algumas coisas para fazer. Algumas tarefas são agradáveis, mas não são prioridade. Primeiramente me educo para preparar o material para a aula, minhas apostilas, meu violão, passar a roupa que irei usar, etc, depois eu vou fazer as outras coisas. Se eu não conseguir terminar as outras tarefas que não são prioridade, as deixo para depois, mas não me atraso para o trabalho. Quase sempre que confio no tempo e deixo para depois o que é prioridade, termino fazendo as coisas correndo porque não deu tempo, e saio atrasado!

Os egos são atraídos pelo o prazer, da mesma forma que as mariposas são atraídas pela luz! Me educo para não focar no prazer e sim nas prioridades. Porém, eu reservo momentos em minha vida onde o prazer é prioridade, isto é questão de equilíbrio, saúde, harmonia.

Quando as minhas atividades são poucas eu posso me dar o luxo de organizá-las sem a necessidade de uma agenda, mas quando são uma quantidade razoável, é inteligente o uso da agenda. Quando colocamos os itens no papel fica mais fácil observar as prioridades e estabelecer a ordem no cumprimento delas. A memória é uma energia viva, se alimentada permanece, se não for alimentada vai se apagando. Isto é normal, saudável. Se eu ficar brincando de confiar na memória quando tenho muitos itens para cumprir, viverei duas situações, ou vou me educar para gastar mais energia mental do que necessário, criando uma memória fiel, ou vou vier me esquecendo das coisas. Eu prefiro usar uma agenda e viver com leveza, economizar a minha energia mental para quando for imprescindível!

Para que complicar se eu posso simplificar?

Muitas reflexões podem ser produzidas deste capítulo, mas para tanto é preciso refletir! 

No próximo capítulo vou escrever sobre a harmonia.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar

(este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência")

Nenhum comentário:

Postar um comentário