sexta-feira, 19 de julho de 2019

O Carma e a libertação da alma (A morte do ego, livro 3) - cap.11

A vida é um magnifico desabrochar de luz, quando a larva rompe o casulo das ilusões e ganha o céu de estar livre do ego. O paraíso é uma região de almas que se transformaram em borboletas divinas!

---------------------------

A lei de ação e consequência acontece em toda a natureza percebida por nossos cinco sentidos.

O Sol nasce e a noite se afasta, e vice versa. Se um objeto vai ao alto, ele consequentemente descerá. Se temos uma vida desregrada adoecemos, etc.

Compreendo que os nossos egos estão ligados com o nosso Carma. Vou exemplificar para uma melhor compreensão.

A Lei do Carma atua sobre as nossas ações. "O semear é livre, a colheita é obrigatória". Muitas pessoas agridem a natureza, agridem crianças, agridem pessoas de idade avançada, destroem famílias, escravizam corpos, etc. Provavelmente as consequências virão. Porque tantas pessoas passando por tantos sofrimentos diferentes? E outras nascendo em berço de ouro?

Digamos que em uma existência anterior eu agredi algumas pessoas, agora a energia do destino me colocará em contato com estas pessoas, mas, ao invés de agredir eu serei agredido. Se eu tenho vontade de eliminar os egos da Ira, também preciso pagar pelos meus Carmas. O ego é uma prisão! Neste caso o destino me separa do caminho daquela pessoa, eu consigo eliminar a ira e não mais me envolvo em brigas. Aquela pessoa tem o destino redirecionado para que ela cumpra as suas recorrências com outras pessoas que tenham recorrências compatíveis, ou por meio de outras geometrias.

Despertando a consciência vou me libertando dos Carmas, muitas pessoas vão saindo do meu caminho, outras vão entrando. Muitos sofrimentos vão sendo transcendidos.

Desde muitos anos eu sempre dedico parte do meu tempo para fazer trabalhos voluntários gratuitos para a sociedade. Atuo na área da saúde, da educação, da assistência social, etc. Compreendo que consciência é o amor, o trabalho pelo bem do coletivo na natureza.

Eu trabalho me auto-observando, refletindo sobre os egos, buscando compreendê-los, retirando o sentido da existência deles, me esforçando para tirar alimento destes egos e desconstruí-los gradativamente. Ao mesmo tempo eu produzo um viver que compreendo como solidário, fraterno, consciente.

Todos os egos são os geradores de todos os sofrimentos físicos, emocionais e intelectuais. Eliminar os egos é um trabalho para me libertar desta prisão.

Quando um prisioneiro paga a fiança ele é libertado, quando não tem como pagar, paga com serviços sociais, ou paga ficando na prisão, sofrimento. 

Quando pago pelos meus Carmas, adquiro o merecimento de ter a intuição se desenvolvendo e condições de compreender e eliminar os meus egos. 

Estou há mais de seis anos escrevendo ininterruptamente e publicando gratuitamente estes livros, procurando exercitar o amor, compartilhando o que tenho de melhor. Estou  construindo a minha consciência.

Consciência é amor, e amor se alimenta de amor!

Para as pessoas que não confiam na possibilidade da existência do Carma, mas confiam no possibilidade do despertar da consciência e eliminação dos egos, sugiro que aproveitem tudo o que puderem nos meus livros e desconsiderem as informações que não estejam em afinidade com o SER de vocês. Nos unamos no que temos  em comum, na busca pelo despertar da consciência.

Amanhã eu darei continuidade e farei algumas considerações sobre este capítulo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário