sábado, 20 de julho de 2019

Considerações finais sobre o Carma (A morte do ego, livro 3) - cap.15

O ego não pode se ver no espelho da verdade, pois a mentira não se reflete no amor!

---------------------------

Muitos SERES nasceram em países que estão sendo governados por pessoas tiranas. Estas pessoas estão sendo agredidas, exploradas, escravizadas, forçadas a viver na miséria, tendo seus familiares assassinados, etc. Estão ali por acaso? Porque eu nasci no Brasil ao invés de ter nascido na Holanda ou outro país? Que lições eu tenho que aprender? Que Carmas eu tenho que pagar?

Compreendo que as pessoas tiranas não tem poder, elas só estão no poder porque são instrumentos para o cumprimento do Carma da maioria que é explorada. Dentro desta perspectiva Hitler não teria poder nenhum se estivesse em um país onde a maioria da população não o merecesse.

Nós atraímos os nossos tiranos, os nossos sofrimentos, as nossas dores.

Eu não fico feliz vendo ninguém sofrendo, mesmo que talvez estas pessoas mereçam. Da minha parte faço o que posso para ajudar de alguma forma, e quando sofro, me abro para ser ajudado. A qualquer momento eu posso ser um instrumento para que alguma pessoa pare de sofrer, e como eu não sei quando isto poderá acontecer, eu sei que tenho que me manter em atenção e ação.

A existência é uma escola onde podemos acertar e errar, produzir saúde ou doença, e aprendermos com as experiências. Os seres na Alemanha demonstram terem aprendido muito com Hitler, pois hoje a Alemanha é um dos países com maior índice de desenvolvimento humano. O sofrimento dói, mas é um professor.

Eu não considero que seja por acaso que aqui no Brasil estejamos sendo governados por um presidente que está gerando muitos problemas... Que lição vamos tirar disto?

Se eu pudesse ler o destino, se eu soubesse que a Lei do Carma é verdadeira, não iria arriscar, viveria com medo, não teria experiências, não erraria, mas também não acertaria. A natureza é muito bonita, me deixa livre. Não saber certas coisas é saudável.

Há uma forma de saber o destino de modo que não fiquemos com medo de viver experiências, é a intuição! Eu sinto uma força invisível, desde criança, me movendo pra buscar a consciência. Eu provavelmente já vivi muitas outras existências e nelas fiz muitas besteiras, já sofri bastante, já vivi muitas experiências, agora o SER que sou sente uma grande vontade de superar as inconsciências.

Este assunto é muito profundo, muito complexo!

Sugiro leituras e releituras reflexivas. Havendo dúvidas estou á disposição para refletir junto, podem me questionar.

Amanhã eu voltarei a escrever e provavelmente vou encerrar este livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário