sexta-feira, 5 de maio de 2017

Seres de outros planetas (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.240

Quando amo-me faço-me luz, libertando-me da escuridão!

--------------------------------

Em outros livros fiz reflexões sobre a possibilidade da existência de seres de outros planetas. Vou fazer uma recapitulação.

Peço que imaginem um engenheiro reconhecido mundialmente, com grandes habilidades e no auge da sua carreira. Agora imaginem que este engenheiro constrói uma maravilhosa casa de dois andares, com um amplo jardim, piscina, etc, em uma área com mil metros quadrados. E para concluir este engenheiro usa toda esta moradia para usar apenas cinco centímetros no jardim e abrigar algumas formigas! Existe sentido nisto? Este engenheiro estará louco? Usar de todo o seu potencial  pra construir uma bela casa para depois usá-la para servir de morada para poucas formigas? Que nem sequer vão usar a casa? Nem seria preciso fazer a casa, apenas colocar as formigas no terreno...

Bem, se olhamos para a natureza vemos um projeto arquitetônico que nos deixa sem palavras para descrevê-lo.

Nosso planeta é um dos menores em nosso Sistema Solar; nosso Sistema Solar é um pó dentro da nossa Galáxia; nossa Galáxia não existe de tão pequena dentro do universo... 

Toda a criação é a demonstração irrefutável de uma inteligência descomunal! Esta inteligência, este SER, arquiteto maravilhoso, estaria louco? Fazer toda a criação para colocar a nossa raça humana em um planeta que nem existe de tão pequeno?! E todo o resto, Galáxias, Universos, terem sido criados para nada?

Ao meu ver "acreditar" que somos os únicos no universo é o mesmo que chamar Deus de louco desequilibrado!

Voltarei a escrever amanhã e farei algumas reflexões complementares a este capítulo, relacionando o assunto com o despertar da consciência.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário