sábado, 27 de maio de 2017

A consciência na natureza (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.261

Buscando irradiar amor para o universo eu beijo uma rosa... Mas para sentir o infinito em uma pétala eu necessito ter Deus em meus lábios!

--------------------------------

Você consegue desenhar uma casa simples em uma papel em branco? Com lápis e borracha? e se fechar os olhos, consegue fazer este mesmo desenho?

Consegue ir à padaria? E se fechar os olhos, consegue?

Um óvulo fecundado é tão pequeno que na ponta de uma agulha fica perdido. Neste óvulo fecundado está toda uma engenharia maravilhosa! Dele se desdobra um universo, o corpo humano. Uma força prodigiosa que esculpe ao mesmo tempo o corpo do embrião, o coração, os vasos sanguíneos, o sangue que já está correndo, a estrutura esquelética, sistema nervoso, sistema digestivo..... Se para o simples ato de ir à padaria precisamos da consciência pela visão, conseguem imaginar o nível de consciência para esculpir um universo? De forma tão perfeita? E o mais admirável é colocar toda esta engenharia em um óvulo que na ponta de uma agulha fica perdido!

O ditado popular reza que não cai uma folha de uma árvore sem o acompanhamento de uma consciência superior. A lógica me mostra que nem um cisco se move sem o acompanhamento de uma força superior! 

Um cisco que cai no olho é um gigante perto de um óvulo fecundado, se a consciência cósmica coloca o milagre da vida humana em um óvulo, o que não faz com um cisco que é um gigante comparado com o óvulo?

Um cisco cai no olho de uma moça, ela vai a uma farmácia, conhece um rapaz, se casam, tem três filhos, tudo por acaso? 

É difícil conceber que exista uma consciência cósmica que coordene todas as ações humanas organizando na forma de carma e dharma? Que ninguém esteja sofrendo sequer uma dor de dente por acaso?

Aceitamos o micro-chip, aceitamos as maravilhas da telecomunicação, ligar um celular no Brasil e conversar com uma pessoa na Rússia, sendo que bilhões de ligações estão sendo feitas no mesmo instante, sem que as linhas que caminham pelo ar se confundam umas com as outras. Não é incrível?!

É possível um sistema onde todas as almas estejam ligadas a ele e mutuamente se relacionem cruzando seus destinos de modo a viverem as consequências de suas ações passadas? 

A consciência cósmica está a um zilhão de anos luz à nossa frente! Muitas vezes admiramos um super dotado e desconfiamos desta inteligência incrível que está por trás de toda a criação.

Será que esta consciência cósmica iria permitir uma criança nascer deformada por acaso? Um capricho? Uma natureza que tem tanta precisão pra colocar universos em óvulos fecundados? Uma natureza que cria sistemas solares, galáxias, universos? 

No próximo capítulo farei reflexões sobre a consciência para seguir com a eliminação dos egos.

Fraternalmente!

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário