sábado, 27 de maio de 2017

Eliminando o Ego da Gula (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.259

O corpo corre, a alma não precisa correr, ela pode ficar serena enquanto o corpo acelera... Ela não vai a parte alguma pois está em todos os lugares sem precisar fazer esforço!

--------------------------------

Tenho vários egos da gula, vários deles relacionados com o vício por chocolate. Um era o principal, investiguei sua origem na minha adolescência, como surgiu, como ficou encubado por muitos anos e como voltou a atuar na minha personalidade. O retirei completamente de mim, nos aspectos que consigo ver com a consciência que tenho. Junto a este defeito todos os outros relacionados com chocolate caíram. Existem resquícios, não do ego principal, mas de outros que eram bases dele, raízes mais profundas, agora estão bem enfraquecidos.

Vou resumir para o capítulo não ficar muito extenso.

Este vício eu o criei em um dado momento da minha existência, embora a gula eu provavelmente a trago comigo de outras existências que confio que existam. Não afirmo que outras existências sejam reais, isto compreendo que cada um tem que comprovar por si.

Este defeito psicológico estava bem forte em mim e tinha um considerável domínio sobre meus atos. Meu corpo estava dependente dele. Se fosse possível retirá-lo de uma vez meu corpo iria sofrer muito, seria um gesto de desamor para com o meu corpo. Se fosse um defeito muito grave eu não teria solução a não ser passar por um processo traumático, mas neste caso o defeito não era tão grave assim.

Se tiramos bruscamente as drogas de um viciado, dependente químico, o corpo dele pode ter a síndrome de abstinência e compreendo que isto poderá levá-lo a morte.

Reprimi de forma consciente o hábito de comer um pacote inteiro de um certo tipo de biscoito de chocolate, várias vezes por semana. Substitui este ato pela prática de comer apenas um pequeno chocolate após o almoço. Depois de um certo tempo substitui este chocolate por uma paçoca. Depois de um tempo substitui a paçoca por uma balinha de doce de leite. Depois foi fácil retirar a balinha! Levei alguns anos nesta luta... Hoje sei que poderia ter resumido este trabalho se tivesse uma orientação devida.

Uma pessoa pode passar meses para aprender o melhor caminho até fazenda, mas depois que aprende pode ensinar atalhos em poucos dias de exercícios. Com estes livros estou me oferecendo para ensinar atalhos, para que não levem tanto tempo para alcançar resultados, como eu levei.

Durante todo o processo usei a reflexão e fui muito paciente, reeducando meu corpo a viver sem o chocolate. Aos poucos as células novas que foram se formando no meu corpo nasceram com desejos menores pelo chocolate. Mas na época eu não tinha uma consciência profunda do processo, minha consciência estava bêbada... Fui agindo com a intuição.

É possível que este ego estivesse relacionado com algumas doenças que eu provavelmente teria, e estas doenças iriam se relacionar com o meu destino, trazendo muitos sofrimentos para mim e para as pessoas que comigo convivem. Usei de uma estratégia.

Venho trabalhando continuamente para pagar minhas dívidas cármicas. Compreendo que o ego é uma prisão e se eu não tiver como pagar a fiança não me liberto dele, pago com o sofrimento!

Ao mesmo tempo que trabalho sobre o ego, sigo pagando por minhas dívidas cármicas.

Estou alcançando meus resultados!

No próximo capítulo falarei sobre o Ego-Prisão e depois continuarei dando exemplos de eliminação de outros egos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário