sábado, 20 de maio de 2017

Música em grãos (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.254

Coração, meus egos, muitas linguas, se dedicam a me ferir com espinhos... Peço que me ensine a magia de transformar a ignorância em Rosas, para eu sair florindo o meu caminho!

--------------------------------

Há alguns anos atrás fiz uma experiência, chegava em casa por volta de vinte e duas horas, um pouco cansado e me colocava na frente de um teclado para aprender a tocar.

Me predispus a ficar apenas de cinco a dez minutos movimentando meus dedos sobre as teclas. Não tinha noção para onde ir, também não tinha nenhum manual. A minha vontade era de ver como o meu SER iria encontrar uma solução.

Com o passar dos dias comecei a descobrir geometrias no teclado, fui adaptando o meu conhecimento do violão e criando estratégias. Em alguns meses comecei a tocar a primeira música, depois veio outra, depois fiz algumas composições de arranjos pequenos. Passei a fazer improvisos e brincar com o teclado!

Em uns três anos não me lembro de ter ficado por mais de quinze minutos na frente do teclado!

Se algumas pessoas me virem improvisando poderão facilmente pensar que eu sei tocar! Rsrsrsrsrsrs

Esta experiência foi para provar para mim mesmo o quanto sou capaz de fazer com exercícios pequenos mas continuados e provar que preciso me decidir a buscar o despertar e seguir, que o SER que sou vai encontra solução!

No próximo capítulo farei mais um relato relacionado com a determinação,.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário