sábado, 20 de maio de 2017

Regenerando a saúde (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.251

Tenho convicções e a elas agrego uma porta aberta, a possibilidade de estar errado. Assim me protejo da arrogância, prepotência e fortaleço a humildade!

--------------------------------

Mais ou menos no ano de 2005 eu passei a ter uma dor na ponta dos dedos das mãos. Naquela época eu já sobrevivia de música como professor de violão, era a única fonte de renda para minha família. A apreensão logo veio...

Busquei um ortopedista e o mesmo constatou que o problema era a coluna. Receitou-me academia, natação, musculação, etc. Não fiz nada do que o médico me receitou! Rsrsrsrs Mas comecei a fazer alongamentos de uns quatro minutos antes das aulas, movimentando somente os tendões da parte superior do corpo. 

Apenas com os alongamentos as dores começaram a sumir!

Até hoje já se passaram uns doze anos, "DOZE ANOS", e não tive mais nenhuma dor nos dedos!

Desde então inicio todas as minhas aulas com um alongamento.

Certa vez um fisioterapeuta me orientou que para um alongamento ser eficaz é preciso sustentar cada posição por uns "TRINTA SEGUNDOS". Não argumentei, fiquei em silêncio, porém nos meus alongamentos eu seguro as posturas por apenas "CINCO SEGUNDOS" e os resultados transformaram minha disposição física e melhoraram significativamente minha saúde!

Continuidade, determinação, força! Mesmo que em pequenas doses eu sei que posso ir longe, alcançar grandes resultados!

No próximo capítulo falarei sobre um problema na coluna.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário