sábado, 6 de maio de 2017

Qual o sentido? (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.241

Tenho vontade de estar ao lado do amor, pois ele me liberta da gravidade e tira os meus pés do chão!


--------------------------------

Compreendo a consciência como sendo uma força que se manifesta por meio da "observação", "auto-observação", "reflexão", "intuição", "vontade" e "ação". A consciência, na minha percepção, dá sentido a todas as coisas!

Os microorganismos da nossa flora intestinal tem um sentido, uma razão de ser e vivem seu propósito de existir; as abelhas tem uma função essencial em nosso planeta, segundo observações científicas; podemos ver sentido na existência dos seres minerais, vegetais, animais e em nós humanos. Em toda a natureza podemos encontrar diferentes sentidos que se complementam, dando um sentido maior para a existência como um todo.

Me parece um indício muito interessante a possibilidade dos seres nascerem em planetas onde tenham condições de se desenvolverem de acordo com o nível de consciência que possuam. E complementando, haver a possibilidade de piorarmos nosso estado, podendo migrar para planetas em condições mais degeneradas que o nosso, ou melhorarmos nossa condição espiritual e conseguirmos méritos para podermos nascer em planetas com civilizações mais desenvolvidas espiritualmente do que a nossa.

Acho importante termos uma pequena perspectiva sobre o sentido maior de estarmos neste planeta, aprendendo, e um possível destino que possamos seguir.

No meu entendimento a questão da possibilidade de experiências em outros planetas é peça fundamental no quebra-cabeça relacionado com o despertar da consciência.

Seguirei refletindo sobre estas questões e buscando comprovações e me parece saudável estimularmos uns aos outros a refletirmos sobre estes fenômenos.

Leitoras(es), estou me esforçando para escrever mas meu corpo está me pedindo um descanso...  Os preparativos para o evento profissional que vou realizar amanhã chegaram no final, estou sentindo a necessidade de atender meu amigo-corpo, grande parceiro de jornada.

Se amanhã, depois da realização do evento, eu estiver em condições, virei escrever.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário