sexta-feira, 12 de maio de 2017

Família (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.243

O amor é a raiz, o pássaro, a terra e o céu... SER!

--------------------------------

Nasci de meus pais que nasceram dos meus avós, que nasceram dos meus bisavós, que nasceram dos meus tataravós, etc. 

Eu sou a ponta da pirâmide, observando da minha perspectiva.

Nasci de um homem e uma mulher, meus pais. Meus pais foram frutos, respectivamente, de dois casais, quatro pessoas, meus avós maternos e paternos. Meus avós, quatro pessoas, maternos e paternos, foram fruto de oito pessoas, meus bisavós, que consequentemente foram frutos de dezesseis  pessoas, meus tataravós, que foram fruto de trinta e duas pessoas... Meus ancestrais vão crescendo à medida que o tempo segue no passado e vou me misturando com todas as famílias do planeta. Todos estamos enraizados uns nos outros, isto é um fato inegável!

Só temos uma família, toda a criação!

De outra perspectiva meus filhos podem ser almas que já estiveram comigo em outras existências, talvez tenham sido meus pais ou amigos, ou irmãos, etc. Qual a família das almas?

Não tenho dúvidas de que todos os seres nos reinos mineral, vegetal, animal e humano são oriundos da mesma fonte. E a explicação que já tive certa vez me parece muito interessante: os seres migram de reinos, passando pelo mineral, depois vegetal, depois animal e depois pelo reino humano onde passam a ter todas as condições para o despertar da consciência.

No próximo capítulo seguirei refletindo sobre a questão "família", no sentido de mostrar a importância deste tema para o despertar da consciência.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogospot.com.br 
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário