domingo, 7 de maio de 2017

O céu e a terra (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.242

Vejo o amor como o infinito dentro de si, a explicação perfeita impossível de ser compreendida!

--------------------------------

Já faz tempo que não uso das palavras para dar carinho ao divino que percebo em todas as criaturas, este é um bom momento!

Vivo um caso de amor com forças que desconheço, compreendo que estão dentro de mim e dentro de todas as criaturas. A explicação mais sensata que já conheci é a de que cada um de nós temos um Deus Íntimo que se desdobra em Mãe e Pai.

Sinto que estas partes divinas e eu somos um, e somos amigos! Sou livre para acertar ou errar e compreendo esta liberdade como amor e compreendo que o Divino em mim respeita esta minha liberdade, não "desejando" que eu siga este ou aquele caminho.

Estou trabalhando para me desconstruir, retirar de mim todos os valores que eu mesmo criei ao longo da minha história, os egos e ao mesmo tempo estou trabalhando para me construir, despertar as virtudes que sinto fazerem parte da minha natureza espiritual. Faço isto porque decidi fazer este trabalho, fiz esta escolha. Trabalho para não "desejar" resultados, trabalho para não "desejar" viver a ausência de "desejos", trabalho pela pureza.

Estou trabalhando o orgulho, sempre peço ajuda ao Divino em mim, para eu realizar o que sinto que devo. Me conecto com o SER todos os dias. Não peço para o SER fazer nada por mim, apenas peço ajuda, sei que tenho que fazer a minha parte.

Na minha percepção todos estamos conectados com forças superiores, estejamos conscientes disto ou não. Vejo que o SER é o céu, minha alma presa em egos é a terra, e ambos estão flertando! Estamos buscando nos unir no amor, consciência! Quanto mais egos elimino, mais nos aproximamos um do outro.

Confio em forças que estão além dos sentidos e tive o privilégio de ter experiências para alimentar esta confiança, fé! Busco aumentar esta fé, busco mais experiências. Sinto-me privilegiado por estar vivendo a fé que nasceu em mim e faço propaganda da importância da fé em cada criatura. É um paradoxo, estou fazendo propaganda da fé para mim mesmo!

Nos meus livros sou muito racional, porém sou muito intuitivo também. Sou raiz, sou pássaro, sou terra e céu!

Minha função nesta existência é lançar sementes, sei disto, por este motivo sigo tecendo poesias no canteiro do meu coração, cultivando as flores das virtudes. Eu escrevo para o mundo, mas estou falando comigo mesmo; eu semeio no mundo, mas estou semeando a mim mesmo! Só consigo me ver no universo exterior, por isto converso com o Todo e sei que estou conversando comigo!

Não posso mudar ninguém, semear nada para ninguém, pois cada SER é livre! Se porventura outros SERES sentirem-se estimulados a buscarem a si mesmos, por meio dos meus livros isto se torna uma responsabilidade pessoal. Despertar a consciência é bom? É ruim?

Para mim o despertar é o paraíso! Mas para os demais eu não sei o que pode ser.

Se eu respeito a minha casa estou semeando o respeito em mim, se eu sou gentil com uma flor, estou semeando a gentileza em mim, se eu não agrido aqueles que se denominam meus inimigos, estou semeando a ausência de ressentimentos em mim, semeando a paz! Busco amar a tudo e a todos, pois tenho uma grande vontade de amar todo o SER que sou, e ELE está refletido em toda a natureza, em todas as criaturas!

Preciso oferecer ajuda aos menos favorecidos que eu, oferecer conforto aos que sofrem, oferecer amizade a todos ao redor, oferecer ternura e ser sincero e puro em todos estes atos. Todos são o SER que sou, sempre foram! Ser egoísta é abandonar-me... Abandonar os demais é fugir do paraíso... se isolar do amor.

Preciso ser humilde e pedir ajuda quando necessito, preciso de receber carinho também, preciso de amizade,  mas não tenho o poder de determinar o amor que preciso receber, só o que posso dar. 

Quando amo me torno a expressão do amor, quando sou amado vejo Deus se expressando no SER que me ama!

Sei que cada ser está refletido em todos ao seu redor e ao mesmo tempo todos temos nossa individualidade. Vejo que tudo é muito simples mas o ego faz com que tudo fique muito confuso... 

Voltarei a escrever no próximo final de semana.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário