sábado, 27 de maio de 2017

Ego-Prisão (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.260

A chama é a "vontade"
O azeita é a "fé"
O coração a lamparina
O amor é a luz ! 

--------------------------------

Compreendo que os meus atos nesta existência trarão consequências na próxima existência, em fases correspondentes. Se as consequências viessem nesta mesma existência todos já teríamos descoberto o mecanismo e iríamos parar de errar por medo! Sem erros ninguém iria aprender, nenhum Ser iria amadurecer e fazer em si a luz da sabedoria. Por outro lado, o não conhecimento do mecanismo afrouxa nossa moral e muitos seguimos cometendo muitos erros de forma reincidente, buscando por prazeres na vida.

Percebo que a proteção vem da intuição, uma força invisível que nos move a sair dos erros. Muitas crianças, desde cedo demonstram um comportamento bem maduro e intuitivamente se afastam de certos comportamentos inconscientes. Depois que sofremos muito, algumas almas me parece que começam a sentir a necessidade do despertar e pela intuição começam a se mover em busca da luz, mas este processo não é simples.

Em relação ao ego-prisão vou elaborar um exemplo ilustrativo.

Digamos que eu criei o ego da ira e com a idade de 30 anos agredi uma pessoa e a machuquei seriamente. Nesta existência gerei pra mim um Carma e quando tiver 30 anos acabarei me envolvendo em uma confusão e serei agredido, sofrerei o que fiz outra pessoa sofrer. Erros e acertos na idade de 20 anos, na existência passada, geram consequências boas ou ruins na minha próxima existência, na idade de 20 anos, etc. Problemas na infância trazem consequências na infância, problemas na velhice trazem consequências na velhice, etc.

Considerando o exemplo acima, estou com vinte anos e comecei a eliminar os egos. Observei, refleti e compreendi profundamente o ego da ira, porém não consigo eliminá-lo, fico estancado, por mais que eu tenha vontade. Não posso eliminar este ego porque ele está ligado ao meu carma. Aos trinta anos este ego vai me levar para uma briga e vou ser agredido.

Então começo a trabalhar para pagar o Carma com o amor, consciência. Passo a ajudar de forma desinteressada aos enfermos, órfãos, mais vividos, etc. Toda oportunidade que tenho de contribuir com a natureza, o faço. Com o merecimento que vou adquirindo negocio o meu carma e a geometria da natureza redireciona a pessoa que iria me encontrar para me agredir e a coloca no destino de outros seres com carmas compatíveis, ou a coloca para cumprir seu destino mecânico com os elementais da natureza.

Quando consigo pagar meus carmas por meio do amor aos semelhantes e a natureza, consigo a cura para doenças, consigo evitar que outras doenças surjam, consigo me livrar dos sofrimentos.

Em relação ao exemplo citado acima, depois que paguei minha dívida, a compreensão do ego da ira se abriu e eu o eliminei!

Eu não luto para despertar apenas eliminando os egos, compreendo que tenho que fazer um trabalho paralelo pagando meus carmas por meio de atos de amor.

Não vejo a natureza como uma força sem inteligência, no sentido que uma pessoa siga cometendo muitas barbaridades e de repente se disponha a eliminar os seus egos e simplesmente se torna um santo!

Muitas pessoas buscam se livrar dos sofrimentos, mas poucas se dispõem a ajudar os semelhantes, não vejo como pessoas egoístas podem eliminar o ego, uma contradição! O egoísmo alimenta o ego, alimenta as barras da prisão que sufoca a alma...

Reforço para que fique bem marcado: para eliminar o ego sugiro que paguemos nossas dívidas cármicas.

No próximo capítulo vou mostrar como é simples a organização do carma de todos os seres humanos no planeta, para que possamos nos proteger da mente-ego que vive criando obstáculos para eliminarmos os egos, com suas justificativas intelectuais.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário