sábado, 13 de maio de 2017

Feridas emocionais (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.247

A inveja em mim"deseja" que a luz do amor no próximo se apague e quanto mais deseja, mais se afunda na escuridão do mal em si... Triste a condição do ego.

--------------------------------

Quando temos um problema com um amigo podemos ficar sem vê-lo por uma ou duas semanas, ou mais, tempo o suficiente para a ferida cicatrizar. Depois, quando encontramos este amigo conseguimos superar a desarmonia, dependendo da circunstância.

Quando temos um problema com um familiar e moramos na mesma casa, não temos como ficar sem vê-lo... No dia seguinte nos olhamos, vem as lembranças, cutucamos a ferida! Fica difícil cicatrizar. Quando começamos a esquecer voltamos a olhar para a pessoa e a lembrança da desavença pode reviver o ressentimento.

Muitos familiares criamos vários ressentimentos que vão se tornando feridas que não cicatrizam e nos acompanham para o resto da vida. Vira e mexe surgem pequenas discussões por picuinhas. Muitos relacionamentos familiares se tornam verdadeiros infernos por conta dos egos.

Tenho observado e trabalhado muito sobre estas questões desde a época em que morava com meus pais e sigo trabalhando neste sentido na convivência com meus filhos. Estou vivendo a realidade de que sou capaz de construir a harmonia ao lado dos meus filhos, mesmo nos relacionando diariamente. Os problemas existem e temos que superá-los, depois surgem outros, etc. Por vezes passamos por momentos muito delicados, normal, como a vida de qualquer pessoa.  

Não sei como será daqui para frente, só sei que até então estamos administrando nossas vidas, carregando muitos sofrimentos não resolvidos e resolvendo outros. Em algumas circunstâncias a pressão foi muito forte e eu quase não suportei, questões familiares, doenças, problemas de relacionamento, etc.

Sou divorciado e tenho um casal de gêmeos, 19 anos, e uma filha de 23 anos, os três moram comigo. Cada um deles é um universo diferente, vivem problemas diferentes, temos muitas alegrias e tristezas... Trabalho fora, limpo a casa, lavo a roupa, estou cozinhando com uma certa frequência, cuido dos meus trabalhos voluntários... Viver não é um brinquedo!

Os capítulos de hoje estão saindo tarde porque tive que interromper e ficar com um dos meus filhos por uma necessidade.

Até este momento estou na luta, embora seja da paz! Rsrsrsrsrs

Sugiro leituras e releituras destes capítulos sobre a família, muitas reflexões e tenho certeza que deste trabalho pode surgir uma boa compreensão para eliminar muitos egos relacionados com a família.

Volto a escrever amanhã.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário