sábado, 13 de maio de 2017

Realidade familiar (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.245

Acho que estou me encontrando, por esta razão, curiosamente, estou me perdendo...
Quanto mais vejo a verdade em mim, mais me liberto das certezas e sinto que vou voar!

Estou me perdendo de mim, estou me encontrando no SER!

--------------------------------

Sabemos que muitas crianças são agredidas, violentadas, abandonadas, etc, pelos próprios pais. E também sabemos que muitas crianças tem pais que são maravilhosos guardiães em suas vidas, as respeitam, se sacrificam por elas, as protegem, etc.

Existem famílias onde pais e filhos são verdadeiros inimigos, e outras onde pais e filhos são verdadeiros amigos!

Existem  famílias onde os filhos maltratam os pais, os agridem, os assassinam...

Nas famílias acontecem todos os tipos de problemas sociais como traições, ciúmes, agressões, mentiras, exploração, etc.

Existem amigos que são mais pais do que os pais verdadeiros; existem amigos que são mais irmãos que os irmãos de fato; existem amigos que são mais fieis do que muitos familiares, etc.

Toda família é composta por seres com diferentes níveis de consciência e tudo o que acontece nas famílias acontece fora delas. As causas para os problemas são os egos e eles estão em todos os seres, dentro e fora das famílias. Vejo que a solução para os nossos problemas está na consciência e ela pode ser desperta por todos, dentro e fora das famílias.

Vejo que a nossa sociedade, de um modo geral, criou uma imagem fantasiosa de família e isto é nocivo para a consciência.

No próximo capítulo vou fazer reflexões sobre as afinidades entre os seres, dentro do contexto da família.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário