sábado, 20 de maio de 2017

A transformação tem seu preço (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.250

O amor é a consciência, consciência é a paciência, a tolerância, o perdão, a simplicidade, a humildade e tantas outras flores!


--------------------------------

Sinto a necessidade de mudar de decisão e ampliar mais um pouco este livro.

Para deixar claro alguns fatores importantes para o despertar do amor, consciência, preciso estabelecer algumas bases.

Mais ou menos em 1995 eu estava com o estômago vulnerável, tomei um café e instantaneamente passei mal. Fiquei uma semana de cama me tratando. Depois deste incidente meu estômago ficou sensível ao café, se eu tomava uma dose desencadeava uma gastrite e ficava muitos dias tratando e sofrendo. Este problema perdurou por mais de sete anos, repito " SETE ANOS ".

Em um dado momento, intuitivamente comecei um processo para reeducar meu organismo para voltar a aceitar o café. Quando tinha que lanchar na rua pedia um copo de leite com uma pequena gota de café, aos poucos fui aumentando a quantidade de café, muito gradativamente, muito lentamente. Depois de uns dez ou quatorze anos cheguei ao ponto de pedir um copo de café com uma gota de leite. Enfatizo, depois de uns "DEZ ou QUATORZE" anos. Em seguida arrisquei tomar o café puro e o estômago aceitou! Hoje não tenho mais  problemas de intolerância ao café, embora raramente beba.

Estou me reeducando para retirar a ira de mim e colocar a serenidade, para retirar a impaciência e colocar a paciência, etc. A intolerância ao café foi um problema físico, a minha intolerância ao amor é um problema na minha alma!

Nos próximos capítulos vou fazer outros relatos e no final estabelecerei a relação entre eles e o amor, consciência.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário