domingo, 21 de maio de 2017

Construindo egos (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.256

A voz da rosa clama, sussurra ao vento...

Seus enamorados lábios, linda melodia canta, com seu verbo que é perfume, chama pelo amor, Beija-Flor!


--------------------------------

Certa vez relatei que por volta de 1995 criei um ego, hábito, de almoçar e em seguida deitar-me um pouco. Segui alimentando este hábito por anos sem saber o que viria depois.

Este hábito seguiu comigo e depois de sete anos, mais ou menos, começou a me trazer sofrimentos!

Passei a ter atividades que não me permitiam dormir depois do almoço, mas meu corpo ficou educado para dormir nestes momentos... Nas aulas após o almoço eu comecei a dormir tocando violão. Ficava em pé e mesmo assim meus olhos lutavam para fechar!

Várias vezes tive que dirigir após o almoço e meu corpo começava a dormir... Quase me acidentei em plena luz do dia, por conta de um sono condicionado. Certa vez fechei os olhos por segundos e o carro pegou o meio fio (calçada), acordei a tempo de virar o volante e evitar um capotamento.

Desde aquela época venho lutando para enfraquecer este hábito e retirá-lo de mim. Hoje em dia este hábito está praticamente eliminado. Observem que venho lutando contra este vício que nasceu por volta de 1995, ou seja, há vinte e dois anos atrás! Fui enfraquecendo aos poucos este defeito que atuava na minha parte instintiva.

Hoje em dia reeduquei o meu corpo, depois do almoço eu faço algumas atividades e depois delas me deito para fazer um relaxamento ou meditação. Não me deito logo após o almoço para meu corpo não associar o almoço com o deitar. Agora meu corpo se educou e corresponde, quando preciso me deitar de tarde ele me atende, quando não posso me deitar ele me respeita. Mostrei ao corpo que me deito quando preciso e quando posso, e não associei o ato de deitar com nenhuma outra atividade.

Um amigo me relatou que se acostumou a dormir ouvindo música alta. Certa vez, ouvindo música no carro, ele dormiu no volante e bateu o carro...

Os egos são hábitos, energias condensadas, defeitos psicológicos que pensam, sentem e agem dentro de nós. Temos uma grande variedade de egos, antigos.  Se livrar deles requer estratégias e muita força de vontade.

Estes egos provocam todos os tipos de acidentes, destroem relacionamentos conjugais, destroem amizades, violentam, roubam, agridem, mentem, competem, exploram de forma inconsciente a mãe natureza, nos aprisionam no mundo do egoísmo... Algumas pessoas estão dominadas pelo ego da ira, brigam por qualquer coisa, outras estão dominadas pelo ego do ciúmes, etc. Mas todos temos um pouco de todos os egos.

--------------------------------

Quando um pai dá carro, dinheiro, luxo e outras coisas para um filho, este filho fica educado para não saber o valor das coisas. Um filho pobre que luta para conquistar seus objetivos, depois que conquista sabe o valor da sua conquista!

Tive tantas experiências relacionadas com os egos que a consciência passou a ter um valor indescritível para mim! Lutei muito contra muitos egos e depois de muitas lutas tenho realizado algumas conquistas. Paguei um preço alto, por isto valorizo muito o despertar da consciência!

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário