sábado, 20 de maio de 2017

Dedicação de amor ao corpo físico (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.252

Em mim o sentimentalismo-ego veste o seu disfarce-fantasia, ornamentado com doces palavras e gestos florais sedutores, para ocultar a sua verdadeira natureza fria, totalmente desprovida de amor!

--------------------------------

Por volta do ano de 2012, um ano depois da minha separação conjugal, passei a me locomover sem carro. Sou professor de música e passei a levar meu violão nos ombros.
Pela pouca consciência que tinha sobrecarregai demais o ombro direito e machuquei a região... O problema foi se agravando enquanto eu não percebi o que estava sendo a causa. As dores irradiavam para a coluna e o mau estar começou a me maltratar física e psicologicamente. As dores surgiram na coluna e eu não havia percebido que o problema estava sendo gerado no ombro.

Certo dia caminhando me veio uma intuição me mostrando que a dor estava sendo causada pela forma como estava carregando o violão, então eu mudei a postura e percebi que realmente era aquela a causa.

Comprei um carrinho para levar o violão e não o levei mais no ombro. Fiquei por uns quatro anos me esforçando para fortalecer a musculatura e eliminar as dores."QUATRO ANOS".

Sempre fiz exercícios físicos, chegava a fazer cinquenta flexões ininterruptamente e outros exercícios. Depois das dores na coluna eu não conseguia fazer cinco flexões! Qualquer exercício gerava dores. Passei a fazer alongamentos diários, o único que conseguia fazer. Estes alongamentos eram mais profundos que os que eu fazia nas aulas, passei a trabalhar todos os tendões do corpo. Aos poucos as dores foram diminuindo...

Mais ou menos no ano passado, 2016, comecei a conseguir fazer cinco flexões. A partir deste momento iniciei um processo de fortalecimento muscular.

Fui lentamente aumentando para oito, dez, vinte, voltei a fazer cinquenta flexões, comprei uma pequena estação de musculação e hoje faço musculação em casa. Nesta semana consegui carregar uma mochila nas costas, com peso e não tive mais dores! Isto aconteceu nesta semana, maio de 2017.

De 2012 até 2017, um processo de recuperação onde tive que ser muito dedicado, paciente, perseverante, amoroso para com o meu corpo físico.

No próximo capítulo vou falar da água.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário