domingo, 23 de junho de 2019

Infiltrações (A morte do ego e o despertar da consciência) - cap.49

A joia do despertar é para o garimpeiro sereno, ausente das ansiedades, filhas dos desejos.

A paz só pode brotar da paz!

---------------------------

Complementando o cap.16 - Item "i" (Infiltrações) 1 


---------------------------

Estes textos são escritos e publicados em tempo real. Me coloco na frente do computador, sextas, sábados e domingos, durante a noite, e escrevo e publico os capítulos deste livro.

Como professor de violão eu organizo as minhas aulas para serem estudos dirigidos. Eu estudo junto com as(os) alunas(os). Também deixo exercícios para serem feitos em casa, por aquelas(es) que tem condições de fazer, mas, como muitas(os) tem uma vida muito atribulada e não conseguem estudar em casa, fazemos os estudos juntos, na aula.

Estes livros que eu escrevo, sobre o despertar da consciência humana, os faço neste sentido também, serem exercícios que fazemos juntos! Vários temas eu os escrevo novamente em perspectivas diferentes, repetindo, repetindo, para que criemos memórias das informações básicas e tenhamos material para refletir e colocar em prática durante as atividades do dia a dia.

Já escrevi sobre este tema, "infiltrações", em outras circunstâncias, e provavelmente voltarei a ele.

Este assunto está relacionado com as "engrenagens" e é bem simples.

Temos um telhado quebrado. Quando chove acontecem "infiltrações" e as paredes da casa ficam mofadas. Se eu pintar as paredes sem consertar o telhado, o trabalho será perdido! Quando chover as infiltrações voltarão a acontecer e as paredes voltarão a mofar!

Assim são os egos, se associam entre si e uns sustentam os outros. Alguns egos atuam como o telhado quebrado, criando situações que alimentam outros egos. Se não eliminamos os egos que são os telhados quebrados, não nos adianta eliminar os egos que são os mofos nas paredes. O mofo nas paredes são criados pelo telhado quebrado. Temos que eliminar o foco gerador de egos e paralelamente temos que eliminar os egos em questão.

É muito importante compreender este assunto!

Sugiro leituras e releituras reflexivas sobre estes capítulos que escrevi hoje. É muito bom ter um caderno pra ir fazendo anotações durante as leituras. Surgiu uma dúvida em um parágrafo, anotar. Se deixamos pra depois esquecemos.
Depois fazemos a releitura e também lemos as dúvidas anotadas. 

Se não conseguirem compreender algum assunto, podem ficar à vontade pra me escrever.

Voltarei a escrever no próximo final de semana.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário