domingo, 23 de julho de 2017

Uma base especial (A Consciência) Cap.25

O amanhã em flor
Ser a semente presente
Adormecendo no instante
Do amanhã sendo ausente...

--------------------------------

Compreendo que uma base especial  para o despertar da consciência e da intuição é a virtude da serenidade!

Exercito muito esta virtude e sugiro este caminho para todas as pessoas.

Para alcançar a serenidade eu trabalho principalmente as virtudes da paciência, tolerância, resignação, respeito ao livre arbítrio, o desapego, a humildade, a sinceridade, a honestidade. Neste processo sigo me educando para retirar de mim os egos que obstruem estas virtudes, ou seja, a impaciência, a intolerância, a revolta, o desrespeito ao livre arbítrio alheio, os apegos, ciúmes, o orgulho, a mentira, a desonestidade.

Como estratégia nestes trabalhos sigo me educando para não atacar pessoas conhecidas ou desconhecidas, para não agredir com palavras ou gestos, para não atacar os governos, os corruptos, os agressores, etc. Eu não necessito de ser agressivo para lutar pelos meus direitos, não necessito diminuir uns e outros para defender meus direitos. Posso denunciar erros sendo educado, nada neste mundo justifica a ausência da educação. Busco agir com a consciência e não com os egos.

Tudo o que a ira faz eu sou capaz de fazer de forma mais eficiente com a serenidade. Não necessito me contaminar com a raiva para agir, o amor também tem sabedoria para agir, não necessito me identificar com os egos para agir. Estou em um processo, ainda tenho muitos egos, mas já consegui bons avanços e sugiro este caminho, pois está me trazendo a paz e a felicidade! 

Atuo na área da política, da ciência, da educação, da saúde, das artes, das comunicações, dos esportes, etc, e me educo para fazê-lo sempre com educação, de forma serena.

Toda ação que gere "desejo" por mudar o mundo e as pessoas gera a "expectativa", desta nasce a "ansiedade" e esta desequilibra meu centro mental e emocional impossibilitando que a minha consciência  comande o meu corpo. 

Trabalho sempre para retirar de mim o "desejo" em relação ao mundo e as pessoas, o mundo e as pessoas são livres para serem como sintam que devam ser, mesmo que se auto-destruam. O que faço é oferecer o que tenho de melhor para oferecer, contribuir para a harmonia. Depois de ter feito o meu melhor coloco a minha cabeça no travesseiro e durmo em paz!

Ficar revoltado, indignado, etc, nunca vai me ajudar em nada, só vai me prejudicar mais do que eu já esteja. Os egos não são inteligentes em sentido nenhum, inteligente é a consciência!

Tenho fé em uma força maior, tenho fé na consciência, agir com consciência me faz sentir-me em paz!

Sugiro a busca da "serenidade" para a consciência ter sua base para se manifestar. Compreendo que a serenidade é a base principal para a manifestação da consciência e consequentemente, base para o despertar da intuição.

Todos estes textos são exercícios para o despertar da consciência, sugiro leituras e releituras para aprofundar a compreensão.

Na próxima semana eu talvez não escreva, vou tirar uma semana de recesso do trabalho e vou me dedicar a descansar de todas as atividades que eu puder. Vou buscar me divertir, brincar, passear, mais que o de costume.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário