sábado, 8 de julho de 2017

A inteligência (A Consciência) Cap. 07

Verbo sou e caminho versando, pra ser melodia sem som, pra ser companhia ao teu Ser, pra juntos bailarmos sentidos, valsando saberes diversos que o nosso amor faz surgir!

Verbo sou e me faço de pão, me oferto como alimento, teus olhos degustam nos lábios da reflexão, se souberes me digerir não terei me ofertado em vão!

--------------------------------

A consciência é a inteligência, inteligência é consciência.

Não uso o termo QI, quociente de inteligência, pois pra mim é equivocado. Compreendo que deveríamos mudar este termo para QH, quociente de habilidades. Habilidades intelectuais, emocionais, motrizes, etc.

Estamos cheios de superdotados, pessoas com habilidades acima da média, que usaram estas habilidades para alimentar seus egos e tornaram-se pessoas extravagantes, excêntricas, egoístas, vaidosas, economia inflacionária. Muitos usamos de habilidades intelectuais, emocionais e motrizes para iludir, seduzir, explorar, enganar, roubar, nos mais altos escalões da sociedade.

Uma pessoa analfabeta, consciente, é mais inteligente do que muitos superdotados. Esta pessoa não precisa  ter habilidades especiais, o que a faz inteligente é a sua consciência! Saber escutar e falar nos momentos devidos, ser gentil, ser limpa, ser organizada, respeitar a natureza, ajudar os necessitados, dentro das suas possibilidades, etc.

No Brasil e no mundo estamos cheios de pessoas com habilidades intelectuais maravilhosas, eloquentes, dominam o uso do verbo, mas usam destas habilidades para gerar seguidores pra si, para produzirem idólatras, para serem admirados, para terem fãs, para usarem deste poder e acumular riquezas. O capital no mundo é um só, quando um tem demais, muitos estão ficando pobres... Onde está a inteligência nisto? Onde está o amor? Onde está a consciência?

Habilidades são apenas habilidades, podem estar à serviço da consciência ou da inconsciência. É mais interessante uma carroça sendo conduzida por um sábio do que uma Ferrari sendo conduzida por um Ego. O sábio, com sua carroça, é muito mais útil para a natureza!

No próximo capítulo vou recapitular a consciência como sendo o amor.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário