sexta-feira, 21 de julho de 2017

Espelhos Psicológicos (A Consciência) Cap.19

Minha maior batalha é a luta para estabelecer a harmonia em mim e dentro dela fecundar a Lótus da paz!

--------------------------------

Todo o mundo exterior reflete o Ser que eu sou.

Quando fico com raiva por algum motivo, seja pessoa, objeto, circunstância, etc, este motivo está sendo um espelho para eu ver a raiva que tenho dentro de mim. Depois de observar esta raiva em muitas oportunidades diferentes, refletir sobre a sua ausência de sentido e ir eliminando este defeito psicológico, quando surgem motivos semelhantes, ao invés da raiva eu passo a observar a serenidade.

Pela crise política que o Brasil está passando eu passei a ter reações psicológicas de revolta, de indignação, ressentimentos, etc. Agradeço aos políticos Dilma, Lula, Temer, aos juízes e demais políticos, todos me ajudaram a ver quem eu realmente sou! Aos poucos venho trabalhando sobre o meu interior e ultimamente as ofensas políticas que me chegam pelas redes sociais ou comentários já não estão produzindo em mim as mesmas reações. Busco fazer o que posso para estimular a harmonia ao meu redor, sou um indivíduo com um poder muito pequeno de fazer algo para diminuir a corrupção e demais injustiças que estão acontecendo aqui no Brasil. Estou fazendo o que posso como cidadão, luto pela justiça, mas sem ansiedade, sem raiva, sem ira, isto não ajuda em nada. Toda esta situação política está sendo um espelho para eu poder ver que nível de lucidez eu tenho em minha alma.

A questão dos espelhos psicológicos são muito complexas. Vivo caminhando no mundo exterior, porém, estou caminhando dentro da minha própria alma, pois no mundo exterior vou observando tudo o que trago dentro de mim.

Este capítulo complementa a prática da "auto-observação psicológica.

Quando olho para o mundo exterior e não me vejo, estou identificado com o mundo e adormecido, esquecido de mim mesmo. Quando estou em um ambiente seguro eu posso fechar os olhos e auto-observar o meu mundo interior diretamente, por meio de uma prática de meditação ou desdobramento astral.

Meu guarda-roupa, minha casa, minha cozinha, meu violão, a administração do meu curso de música, a minha saúde, todos são espelhos me mostrando como está a minha consciência. A forma como estou me relacionando com meus filhos, com meus amigos, com meus alunos, com a natureza, com a espiritualidade, todos são espelhos para eu ver como está a minha consciência.

Observo o mundo para ver a minha desordem interior e sigo trabalhando para limpar meu SER dos egos, trazer a ordem.

No próximo capítulo farei reflexões sobre a memória.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário