sábado, 8 de julho de 2017

A ação consciente (A Consciência) Cap. 09

CONVERSANDO COM O CRIADOR

- Seria fabuloso poder vê-lo, assim como vejo as pedras, as plantas, os pássaros e os homens.

- Eu já estou em suas visões, você só precisa aprender a me enxergar!

--------------------------------

A consciência, amor, inteligência, consequentemente se desdobra em uma ação!

Por vezes ficamos em silêncio e este silêncio se torna uma ação, por vezes ficamos inertes e esta inércia se torna uma ação, enfim, tudo são ações, conscientes ou inconscientes. Assim como a consciência sempre se desdobra em uma ação, os egos, inconsciência, sempre se desdobram em ações também.

Consciência é inteligência, é amor, é ação!
Inconsciência é ignorância, é desamor, é ação...

Existem formas muito simples de se praticar a consciência, agindo.

Visitar um Asilo e ficar uns poucos minutos fazendo companhia para uma pessoa que foi abandonada pela família; doar as roupas que não usamos mais; nos momentos oportunos dar alimento para quem tem fome; etc.

Todos podemos dedicar uma pequena parte de nossas vidas, com frequência, para o amor!

Amar é muito simples, agir, mas se tornou complicado pelo grau de inconsciência que criamos...

Muitos filhos falamos que amamos nossos pais, mas, não lavamos uma louça, não varremos a casa, não organizamos nossos objetos pessoais... Muitas mulheres e homens dizemos que nos amamos, mas as nossas ações, muitas vezes, mostram o contrário!

Quantas pessoas dizemos que amamos os animais, mas, na hora que adquirimos um, não limpamos o xixi, não limpamos o cocô, não tratamos destes seres? No começo tudo é lindo, passeamos, exibimos nosso animalzinho, etc, depois que passa a lua de mel, muitos dos animais de estimação ficam esquecidos, os donos chegamos em casa e nem sequer damos um carinho... É lógico que existem exceções.

Todos temos diferentes níveis de consciência, amor, e manifestamos este nosso nível de Ser pelos nossos atos. Despertar a consciência é irmos melhorando este nosso nível de Ser, eliminando nossa inconsciência, egos, e despertando nossas virtudes, alma desperta.

As ações podem aparentar o amor, mas talvez os pensamentos e sentimentos por trás de quem as pratica podem ser inconscientes. O verdadeiro amor é uma ação-corpo que tem uma alma-luz!

Muitos de nós não abrimos mão de um churrasco, de um passeio, de um lazer e sempre temos "justificativas" para não dedicarmos uma pequena parcela do nosso tempo em prol dos semelhantes, da natureza.

Hoje recebi uma frase muito interessante: "Seja mais forte do que sua melhor desculpa!" As justificativas são egos que nascem da preguiça, da má vontade, etc.

Fiz muitas afirmações neste capítulo, serão sensatas? Bem, cada um tem a sua consciência para avaliar e me abro para questionamentos, pois tenho vontade de crescer!

Voltarei a escrever amanhã e falarei sobre a "atenção".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário