sábado, 1 de julho de 2017

Introdução (A Consciência)

A consciência é o espelho da alma, quando olho para ela me ilumino no reflexo da luz!

--------------------------------

Compreendo a consciência como sendo os olhos da alma, uma visão que pode se desenvolver ou atrofiar, dependendo das nossas ações.

A vejo como uma força que se mantém além do bem e do mal, fora da dualidade, equilíbrio, harmonia. Aqui temos um paradoxo, a consciência está além da dualidade, mas por ser o equilíbrio, só se sustenta por haver a dualidade!

Também a vejo como uma força que pode estar presente em todos os instantes e se isto ocorrer a vida se transforma em uma experiência de amor!

A consciência é necessária nos momentos de lazer, nos momentos de trabalho, nos momentos de dificuldades, nos momentos de conflitos, nos momentos de prazer ou desprazer, sejam quais forem. Ela, quando desperta, está no interior do seu veículo-corpo, portanto, para onde o corpo for ela está presente, a não ser que a alma feche os olhos, adormeça, se entregue para uma vida de inconsciências...

Só temos duas opções, viver consciente ou viver inconsciente. Qual o sentido de viver na inconsciência? Sendo que a inconsciência produz as doenças espirituais, físicas e se desdobram do indivíduo adoecendo a sociedade?

Ela, a consciência, inicialmente desperta como uma criança, seu poder de compreensão é pequeno e consequentemente seu poder de harmonizar também é pequeno. Aos poucos, por meio de erros e acertos, prazeres e desprazeres, vai amadurecendo e se desenvolvendo, aumentando seu poder de produzir a harmonia, saúde, amor.

Para aumentarmos o nosso nível de consciência precisamos eliminar de nós as nossas inconsciências, ou seja, nossos defeitos psicológicos, os egos. 

Quão mais intensa a luz da consciência, mais iluminado é o interior do SER que a despertou em si, quão mais iluminado, menor a dúvida, maior a fé! 

Quão maior a iluminação de um SER, maior a sua liberdade, sua  paz, sua felicidade.


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário