domingo, 23 de julho de 2017

Despertando a intuição (A Consciência) Cap.24

Quando o meu ventre beber o oceano sinto que poderei germinar a flor da vida em uma gota d'água.

--------------------------------

Sinto que não posso determinar com precisão uma fórmula para o desenvolvimento da intuição. No meu caso, provavelmente a intuição que experimentei me veio como presente pelas ações que pratiquei buscando contribuir com o despertar da consciência na natureza. Uma destas ações é o ato de estar escrevendo desde 2012 até hoje, ininterruptamente, gratuitamente, oferecendo o que tenho de melhor para oferecer, sem buscar nada em troca.

Imagino que a intuição é uma força que brote do interior da consciência, pois na consciência está a sabedoria e a intuição é uma sabedoria inexplicável, mágica, que nasce de dentro do Ser. Por este motivo, para o despertar da intuição, sugiro o despertar da consciência, sendo a consciência o amor, virtudes!

Consciência é equilíbrio, harmonia. Buscar a consciência é buscar a harmonia, a paz, a saúde mental, emocional, instintiva, motriz e sexual. Buscar a consciência, na minha compreensão, é o ato de se auto-educar para ser a harmonia na forma de pensar, sentir e agir, gradativamente, lapidar-se ao longo da existência, tendo como matéria prima tudo o que esteja relacionado com as nossas vidas.

A vida nos oferece motivos para brigar, podemos usar estes motivos para aprendermos a apaziguar; a vida nos oferece motivos para ciumar, podemos usar estes motivos para aprendermos o desapego, o respeito para com a liberdade de ser do outro; a vida nos oferece motivos para produzirmos ressentimentos e desejos de vingança, podemos usar estes motivos para aprendermos a perdoar, etc.

Amar o centro intelectual retirando os hábitos de criar pensamentos negativos, pensamentos ressentidos, vingativos, fantasias, etc. Amar o centro emocional retirando aos poucos o hábito de produzir emoções inconscientes e destrutivas. Amar o centro motriz cuidando de sua saúde e retirando de si os hábitos, vícios motrizes. Amar o centro instintivo cuidando da saúde.

Amar a vida respeitando a natureza, cuidando do lar, cuidando do trabalho, estabelecendo relações conscientes com os amigos, familiares, desconhecidos, com a espiritualidade, com tudo o que exista.

Viver a caridade, viver momentos de doação, dedicar parte de nossas vidas para servir a criação de forma desinteressada.

Estes trabalhos são grandiosos e eu os pratico aos poucos, a cada dia sigo buscando me aprimorar na arte de viver a harmonia, viver a consciência.

Este é parte do caminho que sugiro para o despertar da intuição. No próximo capítulo falarei de um exercício específico que vejo como muito importante neste processo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário