domingo, 16 de julho de 2017

Recordação de Si (A Consciência) Cap.18

O professor não tem sentido sem o aluno, assim como o aluno não tem sentido sem o professor.

O aluno educa o professor para a compreensão, paciência, tolerância, respeito, amor. O professor educa o aluno para se tornar um Mestre um dia!

--------------------------------

A recordação de si é importante de ser praticada junto com a auto-observação. Em várias oportunidades, nos textos que escrevo, fiz exercícios para a percepção da recordação de si.

Recordar do Ser que somos.

Leitora(or), sugiro que ao ler estas palavras volte a sua atenção para o Ser em você, para esta energia que está usando da visão para fazer contato com esta mensagem.

Observe você lendo mentalmente esta mensagem, produzindo o som mental da sua própria voz para fazer a análise deste texto.

Este que se observa é o SER, e observar o ato de observar é estar auto-consciente. Perceber a nossa natureza, esta força que é a que deve estar sempre no comando do corpo, isto é recordar de si.

Esta força,o Ser, não é a visão que observa, não é a energia mental que constrói a voz imaginária, não é o corpo, é uma força muito simples, mágica, pura, bela!

Lembrar de si não é esquecer do mundo, isto é estar identificado consigo mesmo, um perigo. Imaginem uma pessoa absorta em si, caminhando ou dirigindo, isto é perigoso. Uma característica marcante do Ser é atenção reflexiva, a concentração, a ação harmoniosa em relação com o mundo exterior.

Uma pessoa que recorda de si ao dirigir, mantém  sua atenção no painel do carro, na pista, na sinalização na pista, nos retrovisores, etc. O Ser presente é uma força responsável no manuseio do seu veículo-corpo.

O exercício de "recordar de si" é importante estar junto com a auto-observação.

Voltarei a escrever no próximo final de semana.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário