sábado, 8 de julho de 2017

O amor (A Consciência) Cap. 08

PRESENÇA DO SER 

Desde o meu céu ele veio
Sedento de amor pela vida
Abriu no meu verbo a rosa
Beijou-a em luz-colibri

Carinho floriu nos meus lábios
Nasceu-me a presença da paz
Do ninho em meu peito, às nuvens
Revoa poesia de si!

--------------------------------

A consciência é o amor, o amor é a consciência!

O amor é um jardim e suas flores são as virtudes da alma.

O amor é a consciência, consciência é paciência, é tolerância, é humildade, é simplicidade, é altruísmo, é diligência, é temperança, é perdão, etc.

Amor é consciência, desamor é inconsciência.
A inconsciência são egos. Inconsciência é o orgulho, a impaciência, os ressentimentos, a ira, a inveja, a luxúria, etc.

O amor constrói a paz, o desamor destrói a vida...

Aprendi a ver o amor como sendo a relação afetiva entre os seres, hoje vejo que estive muito equivocado.

Pratico o amor no meu lar quando o mantenho em harmonia, amo meus utensílios quando me relaciono com eles de forma consciente, amo meu corpo quando me alimento de forma consciente, quando faço exercícios de forma consciente, etc. Amo a natureza quando me relaciono com ela de forma consciente.

No fundo, no fundo, sempre estou amando o divino!

O divino está na formiga, está nas nuvens, está no verbo, está no silêncio, está na esposa, no filho, no amigo, no dia, na noite, no céu, na terra, no homem, na mulher, no fogo, na água, no ar, em tudo!

O divino se faz sujeira para me educar para a limpeza, ou para eu me perder na entropia; o divino se faz  agressor para eu aprender a perdoar, ou para me perder na raiva, ou para me perder no medo... O divino se abre em muitas possibilidades para que eu exercite a minha liberdade de ser, para depois colher consequências boas ou más, para depois de tudo aprender ou não...

O divino é tudo o que há, o bem e o mal, o anjo e o diabo, a alegria e a tristeza, etc. 

Porquê buscar a consciência? Isto é o mais óbvio que há! Busco a consciência porque ela é o amor, porque o amor é saúde, harmonia, paz, respeito. Qual o sentido de buscar a doença? Buscar o desequilíbrio, o desrespeito, a falsidade, etc? Qual o sentido de buscar a dor? Ainda assim, a consciência é o Divino, a inconsciência também, paradoxos... Seja qual for a nossa escolha, sermos conscientes ou inconscientes, estaremos contribuindo com a criação do mesmo jeito!

A alma é um jardim e não há meio termo, apenas dois caminhos: ou despertamos a consciência ou não despertamos.

O que acontece em um jardim que não é cuidado? Vira mato! Se não despertamos a consciência só temos um destino, criar egos e nos afundarmos na inconsciência. Cada um escolhe seu caminho.

Até aqui temos mais alguns desdobramentos da consciência, a inteligência, o amor e no próximo capítulo falarei do seu aspecto "ação".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário