domingo, 9 de julho de 2017

Eliminando o ego (A Consciência) Cap.13

A verdade é o ar da vida, a eterna poesia que os pulmões recitam incansavelmente. A cada novo alento uma nova felicidade, existir!

A alma é o ar do amor, por ela sobrevive ao respirar de si, consciência!

--------------------------------

Para eliminar os egos eu os observo e reflito sobre eles ao longo dos dias, nos momentos que vai aparecendo. Vou buscando compreender a sua "ausência de sentido". Isto é muito importante, compreender a "ausência de sentido" de um ego, para depois trabalhar para eliminá-lo.

Quando tenho esta compreensão sigo trabalhando para retirar o ego de mim, enfraquecendo-o nos momentos que aparece, se preciso for suplicando para uma força no meu interior, para eliminar este defeito.

Os egos são hábitos, ao serem retirados algo precisa ficar no lugar, a consciência. Ao mesmo tempo que vou eliminando os egos vou colocando a consciência no lugar.

Vou retirando o verbo inconsciente e colocando o verbo consciente no lugar. Verbo que expresse o respeito, a tolerância, o perdão, a paciência, a compreensão, a simplicidade, a humildade, etc.

Relembro que ao mesmo tempo que faço este trabalho sigo fazendo trabalhos voluntários, gratuitos, ajudando pessoas enfermas, órfãos, os mais vividos, desabrigados, etc. Dedico uma pequena parte da minha vida para estes trabalhos, mas os faço com constância. Por estes trabalhos busco pagar pelos meus erros do passado, pois sinto que já tive outras existências e que adquiri dívidas por erros que cometi. Compreendo que meus egos estão ligados com minhas dívidas cármicas e se eu não tiver como pagar pelos meus erros não poderei eliminar os egos e despertar a consciência. Vejo o ego como uma prisão!

Compreendo que posso fazer tudo corretamente e não conseguirei eliminar o ego por não ter pago minhas dívidas. Estes egos me levarão aos meus sofrimentos e estes sofrimentos são as consequências dos meus erros do passado.

Não afirmo que estas colocações são verdadeiras, cada um precisa buscar a verdade por si.

Sugiro reflexões sobre estas questões. Estas disciplinas estão funcionando para mim, por isto as sugiro.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário