sábado, 8 de julho de 2017

Revalorização (A Consciência) Cap. 06

Vaso que floresce amor, tem coração na terra!

--------------------------------

Se algo é necessário para mim, este algo é valoroso. O que mais tem valor na minha vida é a consciência!

Aprendi com um estudioso a prática de "revalorizar", levo este ensinamento comigo e procuro mantê-lo em minha vida.

Para aqueles que dão valor ao despertar da consciência eu sugiro que "revalorizemos" este trabalho com certa frequência.

A revalorização pode ser feita quando fazemos a revisão de princípios fundamentais, quando exercitamos estes princípios, mantemos vivo este saber.

O conhecimento é vivo, precisa ser alimentado senão morre. Um bom profissional conquista esta condição após muito tempo de experiência, se este profissional ficar uns cinco anos sem trabalhar, certamente vai perder o domínio que tinha sobre o exercício da sua função.

Em todos os meus livros eu procuro abordar diferentes perspectivas do mesmo assunto: eliminar os egos, despertar a consciência e todos os aspectos relacionados com este trabalho. As diferentes perspectivas nos ajudam a manter a atração pelo assunto.

Nossas mentes, assim o compreendo, estão educadas para sentirem necessidades de ter novidades sempre, e acabamos nos tornando superficiais e não aprofundamos nas coisas. O interessante para o ego da curiosidade é pular de galho em galho, não aprofundar em nada.

Me esforço para oferecer uma escola por meio de livros, são exercícios para o dia a dia, não estou escrevendo para alimentar curiosidades.

Os que já leram vários dos meus textos, perceberam que estou repetindo os assuntos por meio de novas roupagens? Perceberam que mudo de perspectiva e procuro aprofundar cada vez mais a compreensão sobre o despertar? Todo este trabalho é para estar continuamente revalorizando este trabalho interior, manter viva a importância do despertar da consciência.

Achei prudente esta reflexão, antes de continuar.

No próximo capítulo vou escrever sobre a inteligência. Quando for possível mudo o ângulo dos estudos, quando não for mantenho as mesmas colocações.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário