domingo, 2 de julho de 2017

Alfa e Ômega (A Consciência) Cap. 04

Enquanto estivermos abraçados com a paz, não haverão combates, pois nossos braços estarão ocupados envolvidos com o amor!

--------------------------------

Tem sentido um construtor fazer um carro imortal e um piloto mortal? Sendo que o piloto é o personagem principal?

Todos possuímos corpos que são formados por partículas imortais. Quando um corpo "morre", na verdade as partículas se desagregam mas não deixam de existir, apenas deixam de modelar nosso corpo e voltam para a natureza, para constituírem outras formas. As menores partículas continuam existindo, mas mudam de forma.

Nossos corpos são formados com elementos que sempre estiveram neste planeta e que provavelmente já estiveram dando forma a muitos outros corpos. As substâncias do nosso corpo se renovam de tempos em tempos, novas células são formadas e outras voltam para a natureza, sendo desprendidas pelo suor, fezes, etc.

Se as partículas da matéria sempre continuam, porque a alma seria perecível?

Já vivenciei momentos onde me comuniquei com uma força no meu interior, imagino que tenha sido meu SER interior profundo. Sigo na busca por descobrir esta verdade.

Aprendi que todos temos a trindade em nosso interior e que no nosso corpo fica apenas uma pequena parte do SER, uma essência, para viver experiências que ficam armazenadas Nele. Esta informação pareceu-me interessante e a tenho como principal referência, em se tratando deste assunto.

De uns cinco anos para fui presenteado com o desabrochar de uma sensibilidade e por meio dela tenho descoberto sabedorias em meu interior, conhecimentos que eu não tinha! Concluí que esta sensibilidade me foi dada em pagamento por todos os trabalhos que tenho feito oferecendo cursos, conferências e outras ações gratuitas para diferentes comunidades em diferentes cidades Brasileiras. Hoje em dia eu observo que minhas experiências de vida nesta existência estão se misturando com experiências, conhecimentos que eu não adquiri neste corpo. 

O Ser de cada um de nós tem uma origem? Terá um fim? Já vivemos outras existências? Estou em busca das respostas, mas já tive experiências que fizeram despertar uma bonita fé em mim!

Compreendo que falar sobre o Ser é entrar em um oceano e eu só tenho uma pequena jangada... Mas poderia falar mais, entretanto vou parar por aqui.

Voltarei a escrever no próximo final de semana e farei reflexões sobre a consciência, seguindo a ordem dos itens que enumerei no capítulo dois.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário