sábado, 22 de julho de 2017

Condicionamentos e disciplinas (A Consciência) Cap.21

Como os passos podem semear flores se o coração se embrutece ao viver pisoteando a gentileza?

--------------------------------

Compreendo que os comportamentos condicionados de forma inconsciente são os nossos hábitos, egos, estes nos controlam e adormecem a nossa consciência. O contrário de hábito são as disciplinas conscientes, ações controladas pela consciência que atua de forma reflexiva em todos os momentos desta ação.

Os condicionamentos são comportamentos mecânicos, se processam por estímulos e a consciência não os comanda.
As disciplinas conscientes são controladas pela consciência, o Ser no comando.

A consciência em mim cria disciplinas para se desenvolver e aos poucos o meu corpo vai se acostumando a ser comandado por ela. Se eu eliminar a ira em grande proporção, o meu corpo vai se impregnar com as energias da serenidade. Depois deste trabalho, havendo motivos para eu ter raiva, meu próprio corpo me defende, pois ele não está mais adaptado para as energias inconscientes da ira. Entretanto, eu terei a liberdade de voltar a me intoxicar com o ego da ira e se isto acontecer o meu corpo voltará a vibrar com as energias da raiva.

No começo do trabalho para o despertar uma pessoa que tenha muita ira não consegue dar um salto e se transformar em uma pessoa serena, da noite para o dia, é preciso um processo gradativo eliminando a ira e despertando a serenidade, retirando a inconsciência e colocando a consciência, uma transição.

Tanto os condicionamentos quanto as disciplinas se formam como memórias e são estimulados a surgirem por associações. Digamos que os condicionamentos são ondas e a pessoa inconsciente está dormindo em uma jangada, por estar dormindo não alça as velas, sendo levada pelas ondas, para todos os lados. Já as disciplinas também são ondas, mas a consciência está desperta, levanta as velas e se utiliza delas para traçar seu rumo e fazer suas conquistas.

As disciplinas são ondas criadas pela própria consciência, a mesma que levanta as velas e se utiliza da sua criação para se auto-realizar!

Vocês acham que é possível uma pessoa indisciplinada despertar a consciência?

Para o despertar é necessário a disciplina, mas nem toda pessoa disciplinada é consciente! Muitos transformam a disciplina em manias, TOC, transtorno obsessivo compulsivo, hábitos, egos, neste caso a disciplina se torna um condicionamento, ego. Toda mania é inconsciente e controla o corpo e a alma. A diferença está na presença ou não da consciência. A consciência não se deixa escravizar por suas disciplinas, as usa para se libertar.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário