domingo, 23 de julho de 2017

A intuição (A Consciência) Cap.23

Desfrutei o sabor da felicidade, quando na ausência dos desejos, me alimentei da vontade de viver!

--------------------------------

A intuição é uma forma de experimentarmos um conhecimento que brota do nosso interior. Este conhecimento não vem do raciocínio, vem de uma origem mágica, eu não sei explicar. Já ouvi falar que este saber vem do coração...

Experimentei uma comunicação intuitiva onde recebi orientações vindas do meu interior, informações estas relacionadas com pessoas, locais e circunstâncias externas. Tive esta vivência algumas vezes.

Também já tive pressentimentos e muitas vezes escrevo movido por uma energia muito bonita que brota de uma inspiração espiritual. Também escrevo sem estar movido pela energia da inspiração e acabo acessando saberes que eu não vivi neste corpo.

Eu não sei como descrever a energia que experimentei nas várias vezes que estive envolvido nesta magia da "inspiração"; posso tentar falar poeticamente disto para que cada leitor talvez interprete de acordo com as próprias vivências de inspiração que já teve.

--------------------------------

Quando a inspiração me invade, ELE vem de dentro e me ilumina... Não sei se ela é água cristalina que me inunda ou se é Deus-Mãe que me pega em seu colo e me envolve no conforto do amor materno!

--------------------------------

Por vezes eu estou em reflexão e no meio deste processo nasce um saber de forma intuitiva, neste caso é um criança que nasce por ter sido fecundada no processo reflexivo.

Estou me educando para estar sempre com o coração aberto para a intuição, de momento a momento, sem desejá-la, apenas pela paz de viver em estado contemplativo diante da vida.

No próximo capítulo continuo com este assunto e darei sugestões para o desenvolvimento da intuição.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário