domingo, 26 de janeiro de 2020

Temperando o amor (O amor) - cap.24

O amor puro é preparo para a morte, semente; 
se vai à terra faz ressurreição, volta em flor!

------------------------------

O bom senso nos mostra o quanto é importante sabermos viver de forma consciente.

O verbo é mágico, por meio dele conseguimos nos estimular e estimular outras pessoas a produzirem certas energias em si. Em uma relação afetiva podemos usar as palavras escritas, em alguns momentos, para alimentar o carinho. Poesias, frases gentis, elogios sinceros, declarações verdadeiras, etc, por carta, telefone, recados em cartões, etc.

Os carinhos conscientes são curativos para desentendimentos; são um conforto que faz bem pra todos os seres; são alimentos para a auto-estima, para a auto-confiança; são poderosos e gratuitos! Abraços, cafunés, beijos, etc. Os carinhos, usados com respeito e consciência, são geradores de nobres sentimentos.

Passear de vez em quando, se possível uma refeição em um restaurante, sentar na calçada pra ver a lua e as estrelas, etc.

Surpresas, presentes, mimos. Flores, perfume, cartões, dançar uma música, cantar juntos, etc. Contar ou ler uma história, assistir um filme com pipoca, passear de mãos dadas, etc.

Quando buscamos ser conscientes nas relações, da consciência nasce a CRIATIVIDADE, e ela é fundamental. Mesmo que estejamos na pobreza podemos ser criativos e viver uma relação afetiva muito bonita. Muitas pessoas são ricas e no entanto suas relações são vazias.

Ambientes limpos e organizados geram uma harmonia que é muito importante para que as relações sejam saudáveis. Em ambientes sujos e desorganizados o nosso centro emocional é estimulado a gerar energias negativas, e nestas condições é comum surgirem atritos, desentendimentos.

Para mantermos a saúde do nosso corpo físico, da nossa mente e centro emocional, precisamos de uma boa alimentação, exercícios físicos, boas leituras, atividades artísticas, etc. Para mantermos a saúde em uma relação afetiva também precisamos de cuidados!

A relação afetiva é como um jardim, precisa ser cuidada com amor! Se não for cuidada o mato  cresce e as flores morrem...

Voltarei a escrever no próximo final de semana.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário