sábado, 25 de janeiro de 2020

Belezas do amor (O amor) - cap.22

O amor é simplesmente uma gota transbordando em si o oceano... 
O amor é maravilhosamente oceano, transbordando em si a delicadeza de uma gota!

------------------------------

Depois de tantas experiências de vida, casamento, divórcio, filhas e filho, muitos anos divorciado e sozinho, muitas reflexões, muitos aprendizados, fui desenvolvendo uma consciência sobre muitos aspectos do amor. E com esta nova compreensão eu tive um relacionamento afetivo, foi curto, mas foi muito bonito!

Foi uma experiência muito rica poder observar-me gerando energias amorosas, conscientemente. Ela foi uma companheira muito dócil, gentil, carinhosa. Sou muito grato a ela pelos momentos que pudemos desfrutar juntos.

Antes eu criava energias afetivas sem saber o que estava acontecendo, responsabilizava a mulher pelos meus sentimentos, criava apegos, ciúmes, desejos possessivos, medos, paixões... Depois, compreendendo melhor os mecanismos dos egos, trabalhei para desconstruir estes defeitos psicológicos e ser consciente nas relações afetivas. Ainda estou trabalhando sobre mim mesmo, mas pude melhorar bastante.

Vivendo uma relação afetiva de forma mais consciente eu pude desfrutar das  belezas do amor que antes eu não tinha  maturidade para viver.

Sou um homem com muitos egos para eliminar, mas o pouco de consciência que pude despertar me faz sentir muito realizado! Se eu morrer amanhã, irei muito satisfeito pelas minhas conquistas a nível de consciência.

Voltarei amanhã para falar mais sobre as belezas do amor.

No próximo capítulo vou escrever sobre as belezas do amor.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário