sábado, 18 de janeiro de 2020

Lutando contra o desamor (O amor) - cap.13

Amando os seres amo a mim mesmo, pois o amor é luz que ilumina a própria fonte!

------------------------------

Quando eu era adolescente, em certa época, vivi uma angústia por alguns conflitos internos.

A minha mãe tinha que me acordar bem cedo para eu ir para o trabalho. As vezes ela não conseguia e eu ficava mau humorado e resmungava com ela.

Indo para o trabalho eu refletia sobre o meu comportamento... Refletia que ela havia me carregado na barriga por nove meses, trocado as minhas fraldas, me amamentado, me criado... E agora eu a tratava com mau humor por um favor que ela não tinha obrigação de fazer pra mim?

Ela lavava as minhas roupas e as roupas das minhas irmãs, cuidava da casa, fazia a comida pra gente, tinha uma vida bem sofrida, e quando eu ficava de mau humor com ela por um motivo ignorante da minha parte, ela nem reagia... Estas reflexões me deixavam angustiado, muito triste...

Eu sentia uma grande necessidade de mudar, mas não sabia nada sobre os egos, não sabia como fazer. Eu tentava, mas os egos me venciam e eu continuava com aqueles comportamentos inadequados.

O meu comportamento era inconveniente mas não era grave, eram picuinhas, coisas bobas. Eu tinha um temperamento tranquilo, nunca fui agressivo. Mas estas picuinhas me entristeciam muito.

Levei muitos anos buscando em livros, instituições, ensinamentos que me ajudassem a despertar a consciência. E depois de muitos anos lutando pra eliminar os egos, eu comecei a ter resultados. 

Quantas pessoas estão destruindo seus relacionamentos por causa dos ciúmes, sentindo vontade de mudar e não estão conseguindo? Quantas pessoas destruindo suas vidas e a vida de familiares, por causa de vícios com drogas, sentindo vontade de mudar e não estão conseguindo eliminar estes egos? Quantas pessoas sofrendo por causa dos egos, sentindo vontade de mudar, e sem saber como fazer?

Compreendo que a eliminação dos egos é um trabalho muito duro e percebo que são raras as pessoas dispostas a fazer este trabalho. Sabendo como fazer já é um trabalho duro, imaginem sem ter informações a respeito!

Amanhã eu voltarei a escrever.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário