sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

O amor e as emoções (O amor) - cap.03

Ser a luz é a potestade de equilibrar os astros flutuando ao redor da energia que emana vida ao refletir de si a fonte do puro amor... Sol!

---------------------------

Nós produzimos a energia emocional em nosso centro emocional. A energia emocional se desenvolve dentro da dualidade, emoções alegres ou tristes, paixão ou ódio, satisfação pelo prazer ou insatisfação pelo desprazer, etc.

A energia emocional pode estar sendo produzida por um ego/desamor ou pela consciência/amor. A energia emocional em si não é o amor, é apenas uma energia emocional.

Uma pessoa seduz outra, a seduzida fica apaixonada. Na paixão fica cega e vulnerável. A pessoa sedutora usa a pessoa seduzida, sexualmente, financeiramente e depois descarta. A pessoa seduzida, depois que descobre que foi usada, vai da paixão para o ódio, e passa a desejar matar a pessoa sedutora. Onde está o amor?

O amor é a consciência, a inteligência, não é uma energia emocional. A consciência pode estimular em si a produção de energias afetivas quando percebe que a circunstância é confiável. As energias afetivas são muito bonitas e por isto podem ser muito perigosas.

Amanhã eu continuarei com este assunto.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário