sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Amor familiar (O amor) - cap.27

No interior do átomo não há solidão, há uma festa onde estão de mãos dadas o universo e a onipresença!

----------------------------

Cada SER que é responsável por uma família, assume a sua responsabilidade ou não, de acordo com a sua consciência.

Tenho um filho e duas filhas, e uma cachorra que está no final da vida. Sou divorciado. A minha consciência me mostra que eu tenho que assumir a minhas responsabilidades, e como eu busco despertar a consciência, não tenho como fugir.

Meu filho e filhas já estão adultos, mas ainda dependem do meu apoio. Estão buscando se resolver na vida, enquanto isto procuro cumprir com o meu papel de pai.

Amor é consciência. Consciência com a família é ser responsável com ela. Alimentação, roupas, uma moradia, lazer, dignidade, amizade, carinho. Para mim foi e continua sendo um grande desafio esta função de ser pai!

Meu filho e filhas, e a nossa cachorra Frida são meu Instrutor e Instrutoras, as pessoas que me educam diariamente para o respeito, a responsabilidade, a sinceridade, o perdão, a empatia, etc, etc, etc... Me dão lições diárias e são instrutor(ras) muito eficientes e exigem muito de mim.

Sinto que até o fim desta minha existência eu ficarei aprendendo e aprendendo sobre o amor no ambiente familiar. A minha vontade é de chegar no final desta existência e aprender as lições, e não necessitar nascer de novo neste planeta.

Vários egos se manifestam nas relações familiares e o trabalho interior precisa ser muito forte para superar as inconsciências e estabelecer relações amorosas.

Quando temos problemas com amizades podemos nos dar o luxo de ficar sem ver a pessoa por uma semana ou mais, até esquecermos o atrito e tudo ficar bem. Na família não temos essa condição, se houver algum atrito, no dia seguinte já estamos nos olhando nos olhos, e se não trabalhamos sobre as inconsciências, ficamos tirando a casca das feridas e a vida vai se tornando um amontoado de ressentimentos por causa de picuinhas, intolerâncias, impaciências, arrogâncias, etc, etc, etc. A vida familiar se torna um inferno.

Amanhã vou dar continuidade.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário