sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Correção (O amor) - cap.18

No capítulo 16 deste livro eu escrevi o seguinte:

"Eu não vou atrás dos desprazeres, da doença, dos sofrimentos, de brigas, porque isto é inconsciente, é desagradável, é dor. Por que eu vou gostar da dor? Não há sentido, isto é inconsciência."

Preciso fazer uma correção.

Eu vou atrás de certos desprazeres que são as atividades necessárias para a manutenção da vida. E por meio destas atividades eu me educo para não ter um caráter fraco, que não sabe lidar com os problemas da existência. Por meio destas atividades eu desenvolvo a força da VONTADE  consciente, desenvolvo a RESISTÊNCIA necessária para viver.

Compreendo que além dos  desprazeres que nos afetam sem que precisemos ir atrás deles, alguns desprazeres precisam ser procurados voluntariamente.

Limpar a casa é necessário, mesmo que não seja uma atividade prazerosa. Fazer exercícios físicos é necessário para a manutenção da saúde, é um gesto de amor para com o meu corpo físico, mesmo não sendo uma atividade que me agrade, etc.

Estas reflexões me ajudam a lidar com a vida buscando ações mais conscientes, de acordo com o meu nível de percepção.

No próximo capítulo vou escrever um pouco mais sobre os espelhos do SER.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário