sábado, 25 de janeiro de 2020

Descobertas sobre o amor (O amor) - cap.21

Flora Amor

Ver-lhe no caminho, faz o caminho florir...
Seus lábios de rosa, fazem dos meus, beija-flor

Ver-lhe no caminho, faz o caminho sorrir...
Seus lábios de flora, fazem dos meus, verde-amor!

Quando você, Flor, no meu olhar está
Caminho-coração por onde eu vou, faz-se jardim
Quando a sua boca flor me amar...
Meu beijo irá voar pro seu perfume!

------------------------------

Há alguns anos, depois de conviver com uma aluna que havia se tornado amiga, em certo dia de aula eu a olhei com outros olhos e comecei a gerar em mim uma admiração por ela. Nas aulas seguintes eu me lembrei e alimentei o gesto, e esta energia que eu havia criado foi crescendo.

Ela se tornou um motivo para as aulas ficarem cor de rosa! A fisionomia me encantava, o sorriso me encantava, a presença dela me encantava. Quando ela não ia pra aula eu ficava triste... Eu estava vivendo um paraíso criado por mim.

Depois de algumas paqueras eu me aproximei e nos beijamos. Tivemos poucos encontros e eu a conheci fora da sala de aula, e a conhecendo percebi que entre nós só haveria amizade... Uma mulher educada, uma pessoa gentil, muito bonita. Mas, entre nós só houve amizade.

Depois desta experiência ela continuou fazendo aulas comigo, a mesma pessoa, o mesmo sorriso, mas eu não via mais o paraíso!

Quem criou o paraíso de estar enamorado? Eu. Quem acabou com a energia enamorada? Eu.

Posso estar apaixonado por uma mulher e ela nem sequer perceber. Talvez alguma mulher esteja enamorada por mim e eu não perceba. O mais comum, pelo que tenho percebido, são os desencontros... Nos sentimos atraídas(os) por pessoas que não tem o mesmo sentimento por nós, e vice versa. A reciprocidade não acontece em toda esquina!

Foi muito importante pra mim compreender que estas energias são criadas por nós, que somos os responsáveis por elas. A intensidade do meu carinho por uma mulher só eu posso avaliar, e a intensidade do carinho que ela sente por mim só ela pode avaliar. Cada pessoa cria em si as suas energias afetivas.

Atualmente, antes de gerar energias afetivas por uma pessoa eu procuro ser prudente, saber se pode haver reciprocidade, observar, conhecer a pessoa, conversar abertamente. O auto-conhecimento me possibilita parar com certas inconsciências que faziam com que eu vivesse me iludindo. Hoje estou me libertando das paixões fantasiosas.

No próximo capítulo vou escrever sobre as belezas do amor.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário