sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Pessoas especiais (O amor) - cap.19

Busco fazer nascer uma fonte do amor no meu coração, para saciar a minha sede de paz...

------------------------------

Uma moça e um rapaz, amiga e amigo, são um lindo casal. Mas, esta beleza que eu percebo está na minha percepção. Talvez eles tenham problemas entre si, talvez o relacionamento entre eles não esteja bem, muita coisa pode estar acontecendo na vida deles e eu não sei.

Este casal me estimula a ter sentimentos bonitos, me estimulam a tocar um parte bonita na minha alma. Outras pessoas podem olhar pra este casal e verem coisas ruins. E independente do que eu vejo e outros veem, este casal tem a sua natureza  que talvez não condiga com a minha visão e nem com as outras.

Dois homens tiveram um comportamento hostil para comigo, me estimularam a ver uma parte de mim que está presa nos egos de raiva, produzindo ressentimentos, desejos de vingança, ódio... Por muitos anos eu venho trabalhando para limpar esta parte do meu SER relacionada com estes homens, para que limpa possa manifestar a sua natureza de serenidade. E estes dois homens são pessoas especiais que estão me ajudando a limpar esta parte da minha alma... São o tipo de Mestres mais exigentes!

Hoje, pouco tempo atrás, uma pessoa despertou uma porção de raiva em mim, com uma atitude desagradável... É triste, mas necessito destas pessoas para despertar a minha consciência, para me auto-conhecer. As minhas reações forma pequenas depois de tantos anos aparando as arestas... Um alívio poder observar que a raiva está morrendo.

No próximo capítulo vou escrever sobre o amor na relação afetiva.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário