sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Amor ao SER (O amor) - cap.26

Quando o amor não está nos meus olhos, o meu corpo é uma casa vazia de luz!

----------------------------

Amo o SER que sou quando trabalho para eliminar os meus egos, pois estes egos amordaçam o SER que sou, acorrentam as mãos da minha alma, colocam uma venda nos olhos da minha consciência e vivem como parasitas, usando a minha existência para satisfazerem seus desejos inconscientes e egoístas!

O trabalho contínuo para eliminar os egos e despertar as virtudes que compõem a consciência é uma manifestação do amor para com o SER.

Amor ao SER é eliminar os egos da raiva e construir em si a virtude da SERENIDADE, pois a serenidade permite que a consciência se manifeste livremente, nos liberta das ansiedades, ulceras nervosas, das ações impulsivas, dos conflitos ignorantes, de maltratar outros seres, nos confere uma saúde mental, emocional e física.

Amor ao SER é eliminar os egos de preguiça e construir em si as virtudes da diligência, pois a diligência nos mantém ativos nos cuidados com o corpo, com o trabalho, com a sociedade, com a natureza, com o nosso espírito!

Amor ao SER é despertar todos os aspectos da consciência para que o SER se manifeste em toda a sua plenitude, ELE que é o AMOR! Amor ao SER é acender em si a luz da consciência para que ela afaste de nós o DESAMOR-EGO.

No próximo capítulo vou escrever sobre o amor familiar.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário