sábado, 17 de novembro de 2018

Representações mentais (Autoconhecimento) - cap.15

Água, porção de amor cristalino que jorra dos seios da Mãe natureza para alimentar de vida a sua criação.
Consciência, porção de amor divino que jorra dos seios da alma para alimentar as virtudes do SER!

---------------------------------

Seguindo com os temas vou continuar com o centro intelectual.

Além dos egos temos as representações mentais. Aprendi sobre elas em uma escola de autoconhecimento e facilmente pude observá-las.

As representações mentais são como fotografias que ficam registradas em nossa memória, formadas com substância mental. Algumas são necessárias, outras são puro lixo!

Conheci uma moça e tentei imaginar a sua fisionomia, mas não consegui. Depois de um tempo de convivência eu criei uma imagem mental dela, então pude reconstruir a sua fisionomia. Em seguida esta pessoa viajou e nunca mais a vi, e não tinha uma foto para lembrar. Aos poucos a "representação mental" que eu havia criado, da fisionomia dela, foi morrendo por não ser alimentada, até que esqueci por completo de como ela era. Este é um exemplo pra ilustrar.

Tenho uma representação mental da minha mãe e do meu pai que provavelmente ficarão vivas em mim até a minha morte. Receberam muito alimento pela convivência e estão carregadas de energia. Não tenho motivos para eliminar estas representações, pelo contrário, me servem como referência dos SERES que me trouxeram para este mundo. Por meio da imagem dos corpos deles, quando necessário, eu faço sintonia com a alma deles.

Temos representações mentais de músicas. Muitas das minhas músicas eu as esqueci porque não alimentei a representação mental das letras, e também esqueci a melodia de outras.

Na minha mente eu criei muito lixo, representações mentais que ficaram ocupando espaço dentro de mim e atrapalhando a minha consciência. Imagens de artistas, sons de comerciais de TV, imagens pornográficas, etc. Há anos eu venho aos poucos tirando alimento destas representações, para enfraquecê-las e eliminá-las, e deixando de criar novas representações inúteis.

Estou me esforçando para prestar atenção em um aula e a minha mente está condicionada e viver adormecida, fica viajando... Voa para o passado, para o futuro, levada por egos que usam de muitas representações mentais, ou simplesmente navegando em representações mentais de filmes, novelas, etc. Minha realidade fica obscurecida por muito lixo mental. Vira e mexe e eu viajo em fantasias, perdendo a minha atenção do momento presente.

Tive momentos onde trabalhei duramente com a auto-observação, investigando meu espaço mental, e vi desfilar muita loucura no meu interior. Egos brigando, representações mentais de novelas, representações mentais de músicas, fantasias, etc. Quando percebi a loucura dentro de mim passei a sentir uma forte necessidade de me curar!

Um dos trabalhos para acabar com as representações mentais foi eliminar o ego viciado por televisão. A mídia trabalha implantando representações mentais de produtos, para que estes produtos fiquem visitando as mentes das pessoas e elas acabem desenvolvendo desejos por adquirir estes produtos. Consumismo. Se as pessoas que fazem isto tivessem consciência da magia negra que praticam, iriam revolucionar a publicidade e trabalhar no sentido do despertar da consciência, tenho certeza disto.

Há muito o que falar sobre as representações mentais. Deixo aqui estas palavras para que cada um investigue por si, compreenda a diferença entre representação mental e ego, e descubra  como funcionam as representações mentais.

A meditação é muito importante em todo este processo.

Voltarei a escrever amanhã.

Atenciosamente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário